BrainMachine, a equipe de robótica de Catalão, celebra recorde e se destaca em torneio em BH

Equipe BrainMachine faz parte das atividades de robótica da unidade integrada SESI SENAI de Catalão

BrainMachine (Foto: Divulgação)

Os participantes da equipe BrainMachine de robótica da unidade integrada SESI SENAI de Catalão-GO participaram de um torneio amistoso de robótica em fevereiro, respectivamente, dias 11 e 12..

Às 4h da manhã, a equipe saiu rumo à Goiânia, onde pegaram um avião rumo à Belo Horizonte, onde aconteceu o torneio.

No primeiro dia do torneio UNIBH, logo pela manhã, a equipe ficou por conta da organização do pit, e logo mais tarde, participaram das qualificatórias, onde garantiram a vaga para próxima fase.

Para Isabela, integrante da equipe BrainMachin, “Foi uma experiência única, ajudou na união da equipe, fiz amizades com outros roboticistas”, afirmou.

Ana Luiza, também integrante BrainMachine, disse “Tive a oportunidade de participar de um torneio e criar laços de amizade com equipes de Goiás. A união da equipe foi algo que me deixou muito feliz estamos mais unidos do que nunca! Estamos satisfeitos com o legado que deixamos em BH.”

Já, para Bernardo, “Foi uma experiência emocionante e me conectei com pessoas que eu nunca tinha visto antes. Senti como se a nossa equipe naquele momento da torcida fossemos todos um só”, disse.

Ainda no primeiro dia em entrevista com os juízes, a turma apresentou sua história. “Respondemos algumas perguntas relacionadas a nossa trajetória e o legado da BrainMachine. No final do dia tivemos a celebração com todas as equipes na festa da amizade. Saímos de lá as 19:30.”, entusiasmada, disse um dos Bernardo.

(Foto: Divulgação)

No segundo dia de competição, por volta das 8h, a equipe continuou na organização do pit, e, logo, se prepararam para as classificatórias e prepararam o robô.

A equipe catalana bateu o recorde de pontos nas hastes com 141 pontos. Assim, conseguiram ficar em primeiro lugar, levando o título de aliança vencedora com a equipe Techfenix, do Rio de Janeiro. A turma também conquistou o prêmio Inspiração, o principal das competições de FTC.

Segundo Lavínia, integrante da equipe BrainMachine: “A estrutura do evento e toda a colaboração da equipe fizeram o evento mais incrível do que ele já é!”, afirmou. Para Alice, “A emoção presente no evento foi renovadora e o apoio da equipe me ajudou bastante.” E para Maria Clara, “A sensação do torneio foi muito incrível, principalmente por estar lá representando a BrainMachine nos rounds como pilota.”, disse emocionada.

A equipe voltou do torneio com a sensação de missão cumprida e deixando um pedaço da história da BrainMachine marcada em Belo Horizonte.

O Zap Catalão parabeniza a equipe pelo brilhante trabalho, com a honra de divulgar o belo desempenho de cada participante.

Comentários