BR-050: PRF realiza apreensão de motocicleta com indícios de adulteração

Veículo de placa reincidente é encontrado com numeração de chassi e motor suprimidos

(Foto: Divulgação/PRF)

No último sábado, dia 12, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a apreensão de uma motocicleta suspeita de adulteração. A ação ocorreu após denúncias sobre um veículo estacionado no canteiro lateral da BR050, no quilômetro 300. A equipe da PRF prontamente se dirigiu ao local, onde localizou a motocicleta. Durante a vistoria realizada pelos policiais, constatou-se que tanto o número do chassi quanto o do motor estavam suprimidos. Levantamentos mais aprofundados revelaram que essa não era a primeira vez que uma moto com a mesma placa era apreendida pela PRF.

A sequência de apreensões teve início em 2021, na cidade de Serrinha/BA, seguida por outra ocorrência em 2022, na cidade de Esplanada/BA. Agora, a terceira apreensão aconteceu em Catalão/GO

O responsável pela motocicleta não foi encontrado no local, e o veículo foi encaminhado às autoridades da Polícia Civil de Catalão para que a identificação do real proprietário possa ser feita.

A PRF faz um alerta importante às pessoas que adquirem motos provenientes de leilões. Grande parte desses veículos tem origem em furtos e roubos, o que pode implicar em sérias consequências legais para o condutor flagrado utilizando tais veículos. Os crimes de receptação e adulteração de sinais identificadores veiculares podem resultar em penas que, somadas, chegam a quase 12 anos de prisão.

Comentários