Bombeiros salvam mulher em crise emocional, em avenida de Catalão

(Foto: Ilustrativa/Zap Catalão)

A guarnição de resgate do Corpo de Bombeiros compostas pelos sargentos Bernard e Leonardo, durante o deslocamento a atendimento de uma ocorrência, a equipe se deparou com uma mulher em crise emocional na manhã de ontem (terça-feira, 05). A vítima se jogava à frente dos veículos e por pouco não foi atingida pela unidade de resgate (UR).

Segundo os militares, eles estavam em deslocamento pela avenida Dr Lamartine Pinto de Avelar, em retorno ao 10º Batalhão de Bombeiros Militares, quando a equipe presenciou a mulher se jogando à frente de uma carreta, e com agilidade, o motorista conseguiu desviar, quase sendo atropelada pela Unidade de resgate que seguia logo atrás da carreta. Devido ao fato, os militares pararam a UR e foi ao atendimento à vítima.

A guarnição, ao se aproximar da mulher, percebeu-se que ela estava em crise emocional, logo, foi amparada pelos militares. Ao Zap Catalão a equipe informou que a vítima passava por um momento difícil e com diagnóstico de depressão.

Mais calma, a mulher foi conduzida para atendimento no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, para receber o atendimento médico especializado.

O Corpo de Bombeiros de Goiás capacitam os militares para operações de urgência e em ações humanizadas que é o caso de ocorrências de autoextermínio. Em caso de urgência em saúde mental, com risco de morte ligue 193, 190 ou 192. Ligue 188 – Centro de Valorização da Vida (CVV) – para conversar com pessoas treinadas para atendimento telefônico em situações de angústia e de estresse.

Comentários