Bombeiros salvam bebê engasgado em Luziânia

(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Na tarde desta terça-feira, 30, uma família em desespero procurou o quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), em Luziânia, em busca de ajuda para salvar um bebê de 45 dias que havia se engasgado com leite. Enquanto a mãe permanecia em choque dentro do carro, a avó chegou com a criança nos braços.

O Sargento Peixoto, integrante da equipe de plantão, prontamente respondeu ao chamado e partiu para o local. Ao chegar, deparou-se com uma situação crítica: o bebê apresentava vias aéreas obstruídas, manifestando cianose nos lábios e mãos, sinais de falta de oxigênio. Sem hesitar, o militar iniciou manobras de desobstrução.

Após duas manobras precisas, o sargento conseguiu restabelecer a respiração do bebê, recuperando seus sinais vitais. A rápida e eficaz intervenção tranquilizou os familiares presentes.

A equipe de resgate avaliou cuidadosamente a criança e seus sinais vitais, assegurando-se de que estava fora de perigo. Apesar da oferta para levá-lo ao hospital de referência, a mãe e a avó expressaram sua gratidão pelo atendimento prestado pelos bombeiros, optando por levar o bebê para casa. O pequeno, que voltou a respirar normalmente, aparentava estar bem, graças à pronta intervenção do CBMGO.

Vídeo:

Comentários