Bombeiros resgatam cobra Muçurana com Leucismo em estacionamento de academia em Ipameri

O animal estava no para-lama dianteiro de uma moto 

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

No início desta segunda-feira, 22, por volta das 19h39, a 23ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar (CIBM) de Ipameri recebeu um chamado peculiar: a captura de uma cobra no estacionamento de uma academia, localizada na Av. Prof. Boa Ventura, no bairro Vila Baioch.

Ao chegar no local, a equipe de bombeiros se deparou com uma situação ainda mais incomum. A cobra em questão era uma Muçurana, uma espécie de serpente não venenosa, porém, o que chamou a atenção foi a presença de Leucismo, uma condição genética rara. No leucismo, o animal apresenta uma coloração branca em partes ou por todo o corpo, mas, ao contrário do albinismo, os olhos mantêm sua pigmentação normal.

Com todo o profissionalismo e os devidos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a equipe utilizou um galão de captura para realizar o resgate da Muçurana leucística que se encontrava no para-lama dianteiro de uma moto no estacionamento da academia.

Após o resgate bem-sucedido, a cobra foi posteriormente solta em seu habitat natural, garantindo seu retorno ao ambiente adequado.

Comentários