Bombeiros de Goiás são enviados para auxiliar nas buscas, em Brumadinho

Equipe foi enviada na manhã deste sábado, após pedido de apoio do governador Romeu Zema (Novo).

Em solidariedade ao governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo), o governador Ronaldo Caiado (DEM) enviou na manhã deste sábado (26/1) equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), para dar apoio nas operações de resgate em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais (MG).

Segundo as informações repassadas pela assessoria de Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), o contingente enviado a Brumadinho é composto por seis binômios, com bombeiros e cães de busca, em duas viaturas especializadas para atender esse tipo de ocorrência.

A equipe que vai ser comandada pelo Tenente Tiago Wening que é especialista em operação de busca e resgate com cães, seguiu viagem para Minas no final da manhã deste sábado, após o Zema solicitar apoio, para fazer resgatar as vítimas do rompimento da barragem da vale em Brumadinho, na última sexta-feira (25/1).

Bombeiros de Goiás enviados a Brumadinho são especialista neste tipo de resgate
Os bombeiros que foram encaminhados para auxiliar no resgate das vítimas do rompimento da barragem, são especialistas em atender ocorrências com vítimas desorientadas ou desaparecidas em matas, escombro ou deslizamentos e no meio líquido.

Conforme relatado pela SSP, os militares atuam nos mais diversos cenários, desde o menos complexo até em casos em que os cenários são de catástrofes e desastres. A equipe goiana vai se juntar ainda hoje aos outros socorrista que estão atuando em Brumadinho desde a última sexta-feira.

O comandante do CBMGO, Coronel Dewilson Adelino Mateus, afirmou que o deslocamento desta equipe não vai prejudicar a rotina de trabalho dos Bombeiros em Goiás e que o mais importante neste momento é o sentimento de solidariedade que move a equipe em direção a Brumadinho.

Em nota divulgada à imprensa na noite da última sexta-feira, Caiado pediu orações para as vítimas, e manifestou sua solidariedade ao povo mineiro, que foi vítima de mais uma tragédia humana e ambiental e encerrou ao afirmar que é preciso manter a esperança.

Fonte: Dia Online

 

Comentários