“Belo virou um padrinho pra gente”, diz a dupla PH e Michel

Dupla sertaneja de Goiás lançou este ano o terceiro DVD, chamado “Rolê Diferente 2.0”, em parceira com o cantor

PH e Michel falam sobre o sucesso da música em parceria com Belo (Foto: Reprodução/Facebook)

A dupla PH e Michel que tem como integrante o catalano,  Michel Platini, tem muito o que comemorar. Promessas do sertanejo, os cantores já lançaram 3 DVDs em apenas 3 anos. Além disso, o videoclipe da atual música de trabalho, chamada “Eu Me Acostumei” e com participação do cantor Belo, já alcançou mais de 4 milhões de visualizações.

A faixa faz parte do terceiro DVD digital da dupla “Rolê Diferente 2.0”, que foi dividido em duas partes. A primeira foi lançada este ano, já a segunda parte do trabalho vai ser divulgada em 2020.

Gravado em Goiânia, os sertanejos trouxeram para o DVD o clima das festas do interior de Goiás, cercados por amigos e familiares, em um cenário que recria cidades históricas como Pirenópolis e Goiás Velha.

A dupla é formada por Phillipe Piccinini Uchoa, mais conhecido como PH, e Michel Plattiny. Nascidos no estado de Goiás, os artistas começaram a tocar instrumentos ainda na infância. PH e Michel se conheceram ao fazer parte do Grupo Tróia e lançaram a dupla em 2017.

Em entrevista ao Terra, os cantores contaram sobre o atual projeto de trabalho, a parceria com o pagodeiro Belo e os projetos futuros.

Recentemente vocês lançaram “Rolê Diferente 2.0”. Como foi fazer este trabalho?

Além do Belo, “Rolê Diferente 2.0” também teve participações de Lauana Prado, Marrone, Felipe Araújo. Inclusive a gente dividiu esse DVD em duas partes. Lançamos a primeira parte agora e vamos lançar a segunda parte ano que vem. Na segunda parte, o público vai poder conferir as participações de Lauana Prado e Marrone. Gravamos uma música muito bacana com o Marrone, ele cantando na primeira voz, ficou bem legal, diferente. A galera pode aguardar que vai vir muita música boa.

Como surgiu a parceria de vocês com o Belo? E como foi a experiência?

Neste trabalho novo tinha uma música que a gente acreditava demais, que era um pagodinho. Então a gente procurou alguém do samba, do pagode para gravar esta parceria junto com a gente. Logo de cara, já surgiu em mente o Belo. Nós tínhamos alguns amigos em comum e surgiu o convite para ele. Ele escutou a música, se apaixonou por ela e aceitou. Então rolou tudo naturalmente. O Belo é uma pessoa muito bacana e foi muito importante no nosso projeto, porque ele não só foi gravar junto com a gente, como ele apoia muito, posta nas redes sociais dele, leva a gente em vários lugares. Então, o Belo já virou um padrinho pra gente.

Quais são os próximos projetos de vocês?

O foco agora é nesta música de trabalho “Eu me acostumei”, com participação do Belo, ela está indo muito bem em todas as plataformas, graças a Deus. E, ano que vem, vamos lançar a segunda parte do DVD. A galera pode esperar até o fim deste ano muitos shows. A gente vai divulgar muito.

Sobre a dupla:

Michel, nasceu no interior de Goiás, em Catalão, desde muito pequeno a música corria em suas veias. Aos 9 anos entrou para aula de violão e já despertou interesse pelo sertanejo, aos 12 se apresentava em churrascarias e barzinhos de sua cidade. Com 17 anos sentiu a necessidade de ir em busca de seus sonhos e mudou para  Goiânia. Há seis anos Michel teve a chance de apresentar seu trabalho para o empresário Wilton Carlos, na ocasião o pai do garoto, pediu para seu filho subir ao palco com Cristiano Araújo e cantar uma canção, desde aquele dia aquela voz marcante ficou na mente do empresário. Michel também é multi-instrumentista e toca violão, viola caipira e guitarra.

Ph é um jovem Goiano, quando ganhou seu primeiro violão aos 10 anos, logo mostrou para todo sua família quanto era habilidoso. Desde novo o pai de Ph levava o filho para fazer participações em shows nos bares das capitais, o violão tampava o rosto do garoto ainda, mas a música falava mais alto e a vontade de cantar só crescia, aos 15 anos montou sua primeira dupla com Felipe Araújo, chamada João Pedro e Felipe, com quem ficou durante 3 anos.

Com informações do Terra

Comentários