Bebê recém-nascida com risco de morte é transferida em UTI aérea de Rio Verde para Catalão

A criança nasceu prematura com apenas 32 semanas e 3 dias

Bebê recém-nascida chegou no aeroporto, em Catalão, por volta das 13h00 (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Goiás)

Uma criança do sexo feminino que nasceu de parto normal nesta quarta-feira, dia 16 de novembro, do Hospital Maternidade Augusto Basto da cidade de Rio Verde (GO), foi transferida no início da tarde desta quinta-feira (17/11) para uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital São Nicolau, em Catalão (GO).

A criança nasceu prematura com apenas 32 semanas e 3 dias. E em razão da sua prematuridade, a criança contraiu algumas complexidades para sobreviver, entre elas, a insuficiência respiratória. A equipe médica do hospital conseguiu estabilizar o bebê e optou pela sua remoção para um hospital especializado.

A transferência ocorreu por meio de uma aeronave do Serviço Aeromédico (UTI Aérea) do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás. O avião saiu da capital, pousou no Aeroporto General Leite de Castro, em Rio verde e decolou com a criança com destino ao Aeroporto João Netto de Campos, em Catalão, pousando por volta das 13h00 desta quinta-feira (17).

Uma ambulância do SAMU fez a transferência da recém-nascida do aeroporto para o hospital São Nicolau sob acompanhamentos do médico Clarimundo Matias, enfermeiro Leandro Bastos, Técnico em enfermagem Bruno Batista, condutor Welter Lemos, e com a coordenação da diretora Sabina Borges.

Equipes do 10º Batalhão de Bombeiros, auxiliaram as equipes médicas e deram apoio a segurança durante os trabalho no aeroporto.

Uma ambulância do SAMU fez a transferência da recém-nascida do aeroporto para o hospital São Nicolau (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Goiás)

Comentários