BASQUETE: Brasil x EUA previsto para Goiânia

Eliminatórias para o Mundial de Basquete poderá ter dois jogos no Goiânia Arena 

(Foto: Divulgação Fiba)

A Seleção Brasileira de Basquete pode está a caminho da capital de Goiás, no ano que vem, é que estão previstos para fevereiro, em Goiânia, dois jogos válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo. As negociações para a realização dos jogos, já estão adiantadas para que o Brasil enfrente Porto Rico e a poderosa seleção dos Estados Unidos, entre os dias 23 e 26 de fevereiro de 2023.

Segundo informações, ainda este mês, o presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol, Guy Peixoto estará em Goiânia para uma reunião com o presidente da FGB, Ely Pascoal e com o secretário municipal de esportes da capital, Álvaro Alexandre; para definir os últimos detalhes para a realização dos jogos, no Ginásio Goiânia Arena.

(Foto: Divulgação Fiba)

O evento sem dúvida, seria muito importante para o esporte em Goiânia, e também para o Estado de Goiás, com uma repercussão internacional. Na história do esporte goiano, a última vez em que a Seleção Brasileira de Basquete se apresentou em Goiânia foi em 2018 em jogos contra as seleções da Colômbia e do Chile, também pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

O evento se aprovado entre ambas as partes, será realizado no ginásio Goiânia Arena e terá que passar por uma vistoria pois o local precisa estar em condições adequadas, além de seguir os padrões exigidos não só pela Confederação Brasileira, mas também pela Federação Internacional de Basquetebol (Fiba).

O presidente da FGB e o secretário municipal de esportes esportes de Goiânia estão otimistas com a realização do evento, pelo o que já foi conversado com a confederação. O secretário Álvaro Alexandre, que tem história como dirigente de basquete, acredita que este será o evento do ano em Goiânia, afirmou ele para o repórter esportivo Cesar Rezende do Mais Goiás.

(Foto: Divulgação Fiba)

Comentários