Ato de bravura de policial militar impede suicídio em Ouvidor

Sargento da PM entra no quarto, e resgata homem que tentou suicídio

Sargento da PM Wendel Manoel da Silva, 47 anos (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

O Sargento da PM Wendel Manoel da Silva, 47 anos, nome de Guerra 2º Sgt Wendel, lotado a 28 anos no 9° Comando Regional da Policia Militar (9º CRPM), no município de Catalão, mesmo estando de folga, salvou um rapaz de aproximadamente 30 anos durante uma tentativa de suicídio, em Ouvidor, que graças à intervenção do militar evitou uma tragédia.

A redação do Zap Catalão entrou em contato com o Sargento Wendel por telefone, e ele passou detalhes de como tudo aconteceu. O Sargento estava em sua residência localizada no bairro JK, quando por volta das 16h0o de ontem (segunda-feira, 20/9), o vizinho chegou desesperado pedindo ajuda. Segundo o vizinho, um homem teria colocado fogo na residência e estaria trancado dentro de um quarto, tentando suicídio.

Segundo o Policial, de imediato foi ao local, e quando chegou a porta do quarto estava fechada, e com um guarda-roupa obstruindo a entrada. Ainda segundo o Sargento, pelas frestas da porta foi possível visualizar a vítima com um lençol no pescoço amarrado na janela. Com esforço físico, o policial conseguiu adentrar ao quarto e impedir a tragédia.

A vítima já estava debilitada, e após procedimentos o homem retomou a consciência.

Foi acionada uma equipe da Polícia Militar para registrar do fato. Durante o atendimento a vítima recusou atendimento médico.

Wendel contou que o quarto estava todo enfumaçado o que dificultou ainda mais o acesso.

Mas graça a um ato de bravura do PM, Sargento Wendel, uma tragédia foi evitada.

Comentários