Atlético-GO volta a vencer a Aparecidense e é o primeiro finalista

Dragão ganha os dois jogos da semifinal, passa com placar agregado de 4 a 1 e agora aguarda Goiás ou Anápolis na decisão

(Foto: Isabela Azine / Esporte Goiano)

O Atlético-GO confirmou o favoritismo, voltou a vencer a Aparecidense, desta vez por 2 a 0, no estádio Antônio Accioly, e se classificou para a decisão do Campeonato Goiano. Luiz Fernando e Kelvin fizeram os gols do time rubro-negro no jogo de volta da semifinal, na tarde deste domingo, e garantiram a vaga. O clube passa com placar agregado de 4 a 1 no confronto.

PRIMEIRO TEMPO

(Foto: Isabela Azine / Esporte Goiano)

O Atlético-GO foi superior e logo aumentou a vantagem que já tinha com a vitória de 2 a 1 no jogo de ida. O Dragão criou boas chances com Gustavo Coutinho e Luiz Fernando, e foi deste o único gol. Ele aproveitou falha feia de Matheus Ferreira e chegou batendo de canhota para abrir o placar, aos 26 minutos. A Aparecidense, por sua vez, só assustou em chute cruzado de Gregory, aos 24.

SEGUNDO TEMPO

(Foto: Isabela Azine / Esporte Goiano)

A Aparecidense voltou mais ligada e combativa em campo após o intervalo. O Camaleão passou a esboçar uma pressão, enquanto o Atlético-GO tirou o pé e se contentou em cozinhar o jogo. Na melhor oportunidade do Camaleão, Vitor Ricardo chegou de carrinho na área e mandou na trave. No entanto, quem balançou as redes novamente foi o Dragão, com Kelvin selando a vaga na decisão. Moraes, nos acréscimos, ainda perdeu chance incrível.

QUEM VEM PELA FRENTE 

(Foto: Isabela Azine / Esporte Goiano)

Na final do Goianão, o Atlético-GO vai enfrentar Goiás ou Anápolis. Os clubes decidem nesta segunda-feira, às 19h, na Serrinha, quem será o adversário rubro-negro. No jogo de ida, o Esmeraldino venceu por 1 a 0 e agora joga por um empate. Já a Aparecidense se despede do Estadual e vai se preparar para a disputa da Série C.

ARTILHARIA

(Foto: Isabela Azine / Esporte Goiano)

Luiz Fernando, atacante do Atlético-GO, chegou a oito gols no Goianão e se igualou a Nicolas, do Goiás, na ponta.

PÚBLICO E RENDA

Público: 5.183 presentes

Renda: R$ 55.190,00

Ficha técnica

Atlético-GO: Ronaldo Rodrigo Soares, Emerson Santos, Lucas Gazal (Mikael), Jefferson (Moraes Júnior); Ramon Menezes, Matheus Sales, Bruno Tubarão (Airton); Shaylon, Gustavo Coutinho (Felipe Vizeu) e Luiz Fernando (Kelvin).

Técnico: Mozart

Aparecidense: Gabriel; Vitor Ricardo (Elielton), Vanderley, Wesley Matos, Rodrigues (Luís Araújo); Matheus Ferreira, Renato, Rodriguinho, Matheus Leal, Gregory (João Diogo); Alex Henrique (Ferreira).

Técnico: Moacir Júnior

Local: Estádio Antonio Accioly (Goiânia-GO).

Árbitro: Jefferson Ferreira.

Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Leone Carvalho.

VAR: Eduardo Tomaz. A

Gols: Luiz Fernando aos 26 minutos do 1º tempo, Kelvin aos 42 minutos do 2º tempo.

Público: 5.183 pessoas.

Renda: R$ 55.190,00.

Com informações GE Goiás. (Adaptada)

Comentários