Atlético-GO vence o Goiás por 2 x 0 e abre vantagem na final do Goianão 2023

No dia em que o Dragão completou 86 anos, o time e a torcida foram presenteados com uma bela vitória pra cima do Esmeraldino no primeiro jogo da final

(Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás)

Em um dia muito especial de comemoração aos 86 anos do Atlético Goianiense, time este que foi fundado em 2 de abril de 1937, presenteou sua torcida com uma bela vitória por 2 x 0, pra cima do seu principal rival, o time do Goiás, na tarde deste domingo (2), em Goiânia, a partida aconteceu na casa do Dragão no estádio Antônio Accioly, e a bola rolou às 16h00, horário de Brasília.

O resultado desta tarde foi muito importante para o Dragão já que o time pode perder por até 1 gol de diferença no próximo domingo, que garante o troféu em sua galeria, além de conquistar seu bicampeonato consecutivo na competição já que o time foi Campeão do Goianão 2022 também em cima do Esmeraldino.

(Foto – Rosiron Rodrigues / Goiás)

PRIMEIRO TEMPO

(Foto – Rosiron Rodrigues / Goiás)

A partida entre os dois times goianos já começou com uma notícia de que o VAR (Árbitro de Vídeo) não estava funcionando. O jogo começou bastante disputado e nervoso, as duas equipes disputaram os primeiros minutos com dívidas fortes e com poucas criações claras de gols. Os dois goleiros acabaram não criando tanto e o juiz foi o que mais sofreu com as reclamações da torcida rubro negra.

O dragão começou sendo mais perigoso nas jogadas ofensivas com relação ao Goiás, e assim acabou criando mais no primeiro tempo, e o Goiás optou por ficar somente no contra ataque, e aos 41′ minutos da primeira etapa o jogador Shaylon com um passe por cima colocou a bola na cabeça de Luiz Fernando, que anotou o gol. O Dragão ainda teve um pênalti marcado no final do primeiro tempo, mais Tadeu defendeu a cobrança de Shaylon e evitou uma desvantagem maior. O Atlético foi para o intervalo com a vantagem de 1 x 0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

(Foto – Rosiron Rodrigues / Goiás)

O Atlético Goianiense novamente manteve o bom futebol e novamente entrou melhor me campo, e logo aos 6′ minutos da última etapa de jogo ampliou o placar, após o jogador Luiz Fernando com um belo passe servir como um garçom o jogador Rodrigo Suares que não perdeu a oportunidade e tirou do goleiro Tadeu, colocando assim a bola no fundo do barbante branco.

O Dragão mesmo com a vantagem no placar por 2×0 ainda tentou ampliar com o jogador Coutinho que tentou uma cobertura por cima do goleiro Tadeu mais logo o zagueiro Palacios salvou em cima da linha, impedindo o gol. E logo o Goiás após tentar várias vezes efetividade no ataque conseguiu uma bola na trave com o jogador Diego Gonçalves que voltou de lesão nesta partida, mais infelizmente mesmo criando o Goiás não conseguiu levar perigo ao gol de Ronaldo.

FINAL DE JOGO

(Foto – Rosiron Rodrigues / Goiás)

O Atlético Goianiense venceu o Goiás por 2 x 0 e garantiu uma bela vantagem para a próxima partida da final, que acontece no próximo domingo (09), às 16h00, no Estádio Hailé Pinheiro – Serrinha.

O Dragão pode perder por 1 x 0, que mesmo assim garante o título do estadual pela segunda vez consecutiva.

NOVO MANTO

(Foto: Redes Sociais / Divulgação / Atlético-GO)

Na oportunidade, o Atlético Goianiense estreou também a sua nova camiseta, que será utilizada nesta temporada. Uma das curiosidades do manto é que a parte interna da camisa faz referência ao título de Mais Querido dos Goianos, recebido durante eleição popular em 1973.

Lembrando que, a camisa utilizada pelos goleiros neste domingo, também já é a nova.

(Foto: Redes Sociais / Divulgação / Atlético-GO)

 

Ficha técnica

Atlético-GO 2 x 0 Goiás

Jogo de ida da final do Goianão

Data: 2 de abril de 2023

Horário: 16h

Local: Antônio Accioly; Goiânia, GO

Árbitro: Ramon Abel (Fifa/SC) Assistentes: Kléber Lucio Gil (SC) e Johnny Oliveira (SC)

VAR: Daiane Muniz (Fifa/SC), auxiliada por Leone Carvalho (GO)

Amarelos: Lucas Halter, Zé Ricardo (GOI) Gols: Luiz Fernando, aos 41’1T, Rodrigo Soares, aos 6’2T (ACG)

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Emerson Santos (Ramon), Gazal e Jefferson; Matheus Sales, Rhaldney e Moraes (Bruno Tubarão); Shaylon (Kelvin), Gustavo Coutinho (Igor Torres) e Luiz Fernando.

Técnico: Mozart Santos.

Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Diego), Willian Oliveira (Felipe Ferreira), Fellipe Bastos (Andrey) e Palacios (Diego Gonçalves); Vinícius (Alesson) e Nicolas.

Técnico: Guto Ferreira.

Comentários