Atlético-GO e Vila Nova disputam a grande final do Goianão 2024 neste domingo (7) com desfalques e arbitragem FIFA

Veja também desfalques, arbitragem e mais informações da grande final do Campeonato Goiano.

(Foto: Ingryd Oliveira / ACG)

Chegou a hora da decisão! Atlético-GO e Vila Nova se enfrentam neste domingo (7) e disputam o título de campeão do Goianão 2024. A partida será às 16h00, no estádio Antônio Accioly, com torcida única do Dragão. Todos os ingressos já foram vendidos.

Após vencer por 2 a 0 no jogo de ida, fora de casa, o Atlético-GO se aproximou do tricampeonato inédito. Mas apesar da vantagem, o técnico Jair Ventura mantém os pés no chão e prega respeito ao adversário. O time rubro-negro levanta a taça até se perder por um gol de diferença. No entanto, o treinador afirma que a equipe vai jogar para vencer e buscar a 15ª vitória consecutiva na temporada.

Do outro lado, o Vila Nova sabe que a missão não é fácil, porém, não desiste. Campeão do Goianão pela última vez em 2005, o Tigre vai tentar a virada para levantar o troféu pela primeira vez após 19 anos. Se quiser ficar com o título no tempo normal, o Vila precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Se o time colorado vencer por dois gols de diferença, a decisão irá para os pênaltis.

Troféu do Goianão 2024 – (Foto: Murilo Nascente / FGF)

ATLÉTICO GOIANO

O treinador rubro-negro, Jair Ventura, ganhou um problema de última hora, já que Bruno Tubarão se machucou no treino de sexta-feira (5) e é dúvida. Se ele não jogar, Maguinho será titular. O volante Roni segue no departamento médico.

Provável escalação: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Rhaldney, Gabriel Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz, Emiliano Rodríguez e Luiz Fernando.

Técnico: Jair Ventura.

Quem está fora: Roni está no departamento médico e Bruno Tubarão é dúvida.

VILA NOVA

O treinador colorado, Márcio Fernandes, faz mistério quanto ao possível retorno do meia Luciano Naninho, recuperado de lesão. Na pior das hipóteses, o jogador entrará no decorrer da partida. Também existe a possibilidade do lateral-esquerdo Eric, que também saiu do departamento médico recentemente, ser titular.

Provável escalação: Dênis Júnior; Ruan Santos (Matheus Pivô), Anderson Conceição, Quintero e Eric (Roberto); Ralf, Bruno Matias, João Vitor e Estevão (Luciano Naninho); Alesson e Henrique Almeida.

Técnico: Márcio Fernandes.

Quem está fora: Apodi está no departamento médico.

ARBITRAGEM

Nesta partida todos os árbitros serão do quadro da FIFA, a Federação Goiana de Futebol (FGF), optou pela utilização dos seguinte árbitros:

Árbitro: Wílton Sampaio (Fifa)

Assistente 1: Bruno Pires (Fifa)

Assistente 2: Fabrício Vilarinho (Fifa)

Árbitro de Vídeo (VAR): Pablo Ramon (Fifa / RN).

Com informações GE Globo.

Comentários