Atletas embarcam para São Paulo para representarem Catalão na Corrida de São Silvestre

A Prova, tradicionalmente realizada no dia 31 de dezembro, fecha o ano esportivo nacional. 

(Foto: Divulgação Zap Catalão)

Amanhã, quinta-feira (30/12), 05 atletas embarcarão com destino a São Paulo para representarem Catalão na 96ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que acontecerá nesta sexta, dia 31. O evento já se tornou uma tradição no fim de ano paulistano. Em 2019, último ano em que a corrida ocorreu, foram cerca de 35 mil participantes.

Os atletas Wesley Coelho,  Zé Carlos “Botinha”, Mônica Castro, Erlaní, e Rogério “Mulatão”, embarcaram do Aeroporto de Uberlândia com destino à São Paulo. O ritmo era de alegria, entusiasmo e confiança.

Os atletas Rogério e Wesley, receberam o apoio do Sindicato Metabase, representando a entidade na corrida.

As largadas para os 15 km da São Silvestre no dia 31 começarão às 7h25, com a categoria Cadeirantes, seguida pela Elite feminina às 7h40. A Elite masculina e o Pelotão Geral vão largar às 8h05. O ponto de largada estará posicionado na Avenida Paulista, altura do número 2000, com chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900.

Os corredores não precisarão usar máscara em todo o percurso da corrida, de 15 quilômetros, ficando obrigatório o uso na largada, na chegada e em locais de concentração. Os atletas inscritos na competição precisarão apresentar uma versão impressa do comprovante de vacinação para a Covid-19, com duas doses ou dose única. Caso o esquema vacinal esteja incompleto, será necessário apresentar um teste negativo para a Covid-19 do tipo RT-PCR, com validade de 48 horas, ou um teste de antígeno com validade de 24 horas.

Foto: Zap Catalão

O Zap Catalão deseja boa sorte aos atletas nesta importante corrida é que possam trazer medalhas para nossa cidade.

Comentários