Ataque de abelhas durante cavalgada de abertura da Expocampo causa apreensão e mobiliza Corpo de Bombeiros em Campo Alegre de Goiás

Animais e pessoas são atacados por abelhas durante evento tradicional; Corpo de Bombeiros age prontamente para garantir segurança

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Campo Alegre de Goiás, GO – Um ataque inesperado de abelhas durante a cavalgada de abertura da Expocampo 2023, realizada neste domingo (02/07), no município de Campo Alegre de Goiás, causou pânico e mobilizou a 23ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM) do 7º Comando Regional do Corpo de Bombeiros (CRBM).

A ordem de serviço para acompanhar o evento foi cumprida pelo Corpo de Bombeiros, que estava presente no local desde o início da cavalgada. Porém, quando os participantes chegaram ao parque de exposição, uma colmeia de abelhas europeias atacou pessoas e animais, principalmente cavalos.

Com a ajuda de pessoas presentes, os bombeiros iniciaram imediatamente o resgate dos animais que estavam sendo atacados pelas abelhas. Alguns animais já estavam amarrados ao final do percurso, o Corpo de Bombeiros com a ajuda de teeceiros conseguiram retirar os animais. De acordo com a corporação, um dos cavalos, que havia recebido várias ferroadas, precisou ser arrastado para ser retirado do local.

Apesar do estado debilitado, o animal foi salvo e entregue aos cuidados de seu proprietário para os devidos cuidados médicos. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, o animal estava impossibilitado de se manter em pé.

Após o resgate, a área foi isolada e ficou sob a responsabilidade dos organizadores do evento. O Corpo de Bombeiros retornou à unidade sem maiores alterações após o incidente.

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Comentários