Assinatura digital e gratuita de documentos já está disponível aos usuários do gov.br

Essa é uma das novas funcionalidades do aplicativo gov.br, além da barra de busca de serviços públicos. Na versão web, o gov.br também apresenta mais facilidades para a assinatura eletrônica

Cidadão já pode assinar pelo celular documentos do poder público (Reprodução)

O gov.br, a plataforma de relacionamento do Governo Federal com o cidadão, agora permite que documentos que envolvam interações com o Poder Público federal sejam assinados pelo aplicativo com validade legal.

Para assinar digitalmente, é preciso ter a conta Prata ou Ouro na plataforma. Para isso, todas as pessoas que entrarem no aplicativo gov.br deverão realizar biometria facial ou acessar o aplicativo optando pela identificação por banco ou certificado digital ICP-Brasil.

Passo a passo:
▶️ Ao entrar no aplicativo atualizado, o usuário já visualizará no item ‘Serviços’ o ícone ‘Assinar documentos digitalmente’.
▶️ Assim que clicar, a pessoa já é direcionada para a página da assinatura eletrônica.

Quer saber mais? Entre no site do Governo Federal clicando aqui.

(Com informações do Ministério da Economia)

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