Armas e dinheiro são apreendidos em nova fase de operação contra jogo do bicho em Araguari

Segunda fase da operação ‘Seth’ cumpre mandados de busca e apreensão em Araguari, Uberaba e São Paulo (SP). Crimes de lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa também são investigados

Dinheiro foi apreendido durante a segunda fase da operação “Seth” — Foto: Ministério Público de Minas Gerais

Uma organização criminosa investigada por realizar jogo do bicho e lavagem de dinheiro no Triângulo Mineiro é alvo da segunda fase da operação “Seth”, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) na manhã desta sexta-feira (26).

Armas e dinheiro são apreendidos em nova fase de operação contra jogo do bicho em MG e SP

Segunda fase da operação ‘Seth’ cumpre mandados de busca e apreensão em Araguari, Uberaba e São Paulo (SP). Crimes de lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa também são investigados.

A operação é comandada pelos Gaecos de Uberlândia e Uberaba, com apoio das polícias Militar e Civil e do Gaeco de São Paulo (SP). Oitenta policiais dos dois estados participam das ações, além de quatro promotores e dois delegados.

Uma entrevista coletiva será concedida no fim da manhã desta sexta para dar mais detalhes sobre os resultados da operação.

Armas apreendidas na operação Seth — Foto: Gaeco/Divulgação

Operação “Seth”

A primeira fase da operação “Seth” foi realizada em outubro de 2022 de forma simultânea à operação “Lavanderia dos Sonhos”, que investiga uma família que comandava o jogo do bicho em Uberlândia.

Na ocasião, a “Seth” apurou um caso de homicídio e outro de tentativa de homicídio ocorridos em Araguari em abril de 2021, quando um homem foi morto a tiros em uma disputa por pontos de exploração do jogo do bicho. Durante o crime, o pai da vítima também foi atingido por disparos, mas foi socorrido com vida.

Ao todo, 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Araguari, Uberlândia e Prata. Além disso, em uma das ações da operação em Uberlândia, uma carreta carregada com maços de cigarros foi apreendida na Rua Ortízio Borges, no Bairro Santa Mônica.

Segundo os policiais, mais de 900 caixas de cigarros foram recolhidas dentro do veículo e em uma casa que servia como depósito. A carga foi recolhida com o apoio de um caminhão do Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo as forças de segurança pública, o nome “Seth” é uma referência ao deus da mitologia egípcia ligado ao caos, à guerra e à confusão.

 

(Com informações, G1)

Comentários