Araguari registra o 23º homicídio de 2019

Crime ocorreu no Bairro Santa Terezinha. Vítima tinha passagens por tráfico, roubo e receptação. Ninguém foi preso até o momento.

Um homem, de 39 anos, foi morto a tiros na madrugada deste sábado (12) no Bairro Santa Terezinha, em Araguari. Vizinhos ouviram os disparos, mas ninguém soube dar informações sobre os autores à Polícia Militar (PM). Ninguém foi preso até o momento.

Conforme a PM,. o rapaz tinha passagens por tráfico, roubo e receptação. A vítima morreu no local e, até momento, não se sabe as motivações do crime.

Insegurança

Este é o 23º homicídio registrado em Araguari em 2019. A marca já ultrapassa o número de homicídios registrados em todo o ano de 2018, segundo a Polícia Civil. A maioria dos casos envolve menores de idade e está ligada ao tráfico de entorpecentes, de acordo com a polícia.

A situação atual na cidade está próxima à média nacional, que é de 28 a 30 homicídios por ano a cada 100 mil habitantes, mas acima da média de Minas Gerais, que é de cerca de 15 por ano em cidades deste porte.

Efetivo

Segundo a Polícia Civil, além do aumento na disputa pelo tráfico de drogas, a diminuição no efetivo policial atrapalha as investigações e prejudica o combate à violência. A Polícia Civil de Minas Gerais informou que entregou novas viaturas em setembro, e está com três concursos públicos abertos para reforço do efetivo do estado.

Com informações G1 Triângulo Mineiro

Comentários