Araguari registra caso de malária em paciente que viajou para África

Jovem está internado em estado grave na Santa Casa da cidade desde o dia 25 de maio. Superintendência Regional de Saúde disse que forneceu anti malárico para paciente.

Ilustração mostra ciclo de transmissão da malária (Foto: TV Bahia/Reprodução)

Um jovem de 29 anos foi diagnosticado com malária em Araguari. De acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente Chrystian Henrique Virgíneo é da cidade e trabalha em Luanda, capital da Angola, na África.

De férias no Triângulo Mineiro ele começou a apresentar os sintomas no dia 19 de maio. Chrystian está internado em estado grave na Santa Casa de Araguari. De acordo com o hospital, ele está consciente e apresenta episódios de confusão.

Em nota, a Santa Casa informou ainda que o jovem deu entrada no hospital no dia 25 de maio e foi transferido para a UTI no dia seguinte. Além disso, todas as medidas estão sendo tomadas, inclusive com hemodiálises e medicações.

De acordo com a Superintendência Regional de Saúde (SRS) em Uberlândia, vinculada à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, por solicitação da Secretaria de Saúde de Araguari, no dia 26 e 28 de maio, a SRS Uberlândia disponibilizou o antimalárico para o tratamento.

A SRS não informou, por conta de problemas no sistema técnico do Estado, os números de casos de malária diagnosticados na região nos últimos tempos.

Fonte: G1 Triângulo Mineiro

Comentários