Araguari: Mãe e filho ficam gravemente feridos após ataque de pitbull; cão foi morto

Vizinho que os ajudou teve ferimentos no braço. Segundo a PM, o cachorro convivia com a família há 9 anos; animal estava muito agressivo.

(Foto: Ilustrativa)

Uma mulher, de 37 anos, e uma criança, de 2 anos, ficaram feridas ao serem atacadas pelo cachorro da família da raça pitbull, na noite de terça-feira (14), no Bairro São Sebastião em Araguari. O vizinho, de 33 anos, que os ajudou também ficou ferido.

Segundo a Polícia Militar (PM) o vizinho relatou que escutou gritos de socorro no quintal do lado, viu que a mulher e o filho estavam sendo atacados pelo cão e pulou o muro para ajudá-los. O homem conseguiu levar as vítimas para dentro da casa e o animal permaneceu no quintal.

Conforme os militares, mãe e filho estavam muito feridos e a criança estava inconsciente no momento da chegada dos socorristas. Devido à gravidade dos dois, eles foram encaminhados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). A reprotagem não conseguiu atualizar o estado de saúde deles, porque a instituição não fornece informações de pacientes.

O homem que os ajudou também foi atendido com vários ferimentos no braço. Não foi informado para que unidade de saúde ele foi levado, por isso a reportagem não conseguiu informações sobre o estado dele.

Ainda de acordo com os policiais, para que o socorro às vítimas fosse possível, foi necessário atirar contra o cão que estava muito agressivo. O animal morreu no local. A mãe relatou à PM que o cachorro convivia com a família há 9 anos.

*Com informações do G1 Triangulo Mineiro

Comentários