Após um dia, Prefeitura de Catalão suspende rodízio de água

Um dia depois da implementação da medida, a iniciativa foi suspensa graças ao sucesso de uma manobra de emergência

Prefeitura ainda trabalha na duplicação das adutoras (Foto: Divulgação)

Catalão não vai mais ter rodízio de água. Um dia depois da implementação da medida, a iniciativa foi suspensa graças ao sucesso de uma manobra de emergência.

Nesta quarta-feira (25), 16 bairros do município chegaram a ficar sem abastecimento: Evelina Nour I e II, Bairro dos Lucas, Residencial Parati, Vila Mutirão, Vila União, Monsenhor Souza, Jardim Brasília, Parque das Mangueiras, Jardim Europa, Paineiras, Dona Almerinda, Vila Margon II e III, Alto da Boa Vista I e II, Residencial Village I e II, Jardim Atenas e Residencial Elias Safatle.

De acordo com a assessoria de imprensa do Executivo municipal, o rodízio seria implementado enquanto estivessem em andamento as obras de duplicação dos cerca de 8 mil metros de adutoras. Metade deste total já está pronta e foi colocada para funcionar, o que, aliado aos poços artesianos perfurados na região, resolveu o problema a curto prazo. A expectativa é que o reservatório volte ao seu nível normal até sábado (28).

O plano inicial da Superintendência Municipal de Água e Esgoto de Catalão (SAE) era alternar o abastecimento entre dois grandes grupos de bairros, que também eram divididos em subgrupos. Cada um deles receberia água por um período de três horas a cada 36 horas, que era o prazo de alternância entre os dois grupos maiores.

Texto: Mais Goiás – Fotos: ASCOM – Prefeitura de Catalão

Comentários