Após um ano da reconciliação entre Daniel Vilela e Adib Elias, cúpula do MDB Goiás retorna a Catalão

O prefeito de Catalão Adib Elias recebeu a visita dos representantes do MDB de Goiás o ex-deputado federal, Pedro Chaves, o ex-deputado estadual Samuel Belchior e o Leandro Vilela

Daniel Vilela e Adib Elias (Foto: Arquivo Pessoal Adib Elias)

Após embates acirrados durante o processo eleitoral de 2018, que culminaram na expulsão de Adib Elias do MDB, o agora vice do governador Ronaldo Caiado e presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, enviou um ano após o seu encontro com o chefe do executivo catalano, em janeiro de 2022, representantes do MDB de Goiás o ex-deputado federal, Pedro Chaves, o ex-deputado estadual Samuel Belchior e o Leandro Vilela para confirmar a volta do prefeito ao partido. Essa visita ocorreu na tarde da última sexta-feira (24). Além do retorno, a reunião tratou também das condições para a volta de Adib, que envolvem o comando do MDB na região e o apoio ao nome indicado para candidatura em 2024.

Reunião marca reconciliação entre Daniel Vilela e Adib Elias, que pode voltar ao MDB (Foto: Reprodução)

Ao jornal “O Popular”, Adib afirmou “Recebi com muita alegria o convite porque é o reconhecimento daquilo que fui no partido. Nunca guardei raiva de ninguém. Fiquei satisfeito, a turma aqui ficou satisfeita”, diz.

Ao Zap Catalão, Pedro chaves disse que a conversa está bem adiantada, aguardando o posicionamento do prefeito de Catalão.

Já, Cairo Batista, ex-presidente municipal do MDB em Catalão e atual braço direito de Adib na Prefeitura, disse à nossa reportagem que “está bem adiantado, até depois da Semana Santa resolve”, afirmou.

Cébio Nascimento, Cebinha testemunhou a conversa.

Atualmente, o MDB de Catalão é comandado pelo grupo de Onofre e Elder Galdino, que rompeu com Adib.

(Samuel Belchior sendo recebido por Cairo Batista na rampa da Prefeitura. Foto: Reprodução)

Comentários