Após sofrer acidente de moto, médico de Catalão tem traumatismo craniano e é internado em UTI de Cuiabá

Acidente foi registrado por volta das 5h30 de ontem (domingo, 19), na Chapada dos Guimarães (70 km de Cuiabá)

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um médico neurocirurgião de Catalão, de 49 anos, ficou gravemente ferido, neste domingo (19), após sofrer um acidente de moto em Chapada dos Guimarães a 70 km da cidade de Cuiabá, no estado de Mato Grosso. O Médico participava de um encontro de motociclistas na cidade.

Conforme apurou a reportagem, o acidente foi registrado por volta das 5h30. Na ocasião, o neurocirurgião pilotava a moto, onde também estava a esposa, como passageira. Por conta da neblina, em dado momento, ele acabou colidindo contra outra motocicleta do grupo, que estava à sua frente.

Ainda conforme o apurado, a colisão ocorreu logo após um quebra-mola e, com isso, o neurocirurgião acabou caindo com a moto em um declínio, que estava logo ao lado da rodovia. A parte frontal da motocicleta foi destruída com o impacto.

Médico teve ferimentos graves e foi encaminhado para uma unidade hospitalar de Cuiabá, onde foi diagnosticado com traumatismo craniano e, atualmente, está sedado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Matheus. Seu estado é instável. A esposa não teve ferimentos.

O neurocirurgião tem o motociclismo como hobbie e já participou de diversos encontros no País e na América Latina. De moto, ele já viajou para o Chile e Argentina. Em Goiás, Médico atua como diretor da em uma clínica em Catalão.

O Zap Catalão entrou em contato com a clínica onde o médico é diretor e aguarda mais informações sobre o seu estado de saúde.

Em nota encaminhada ao Zap Catalão o Hospital São Mateus informou que em razão da Lei nº 13.709/2018, não disponibiliza nenhuma informação pertinente à internação, estado de saúde e nem divulgação de boletins médicos. Confira a nota abaixo

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Hospital São Mateus esclarece que em razão da Lei nº 13.709/2018, a Lei Geral de Proteção aos Dados (LGPD), estabelece protocolo de sigilo de dados dos pacientes e, por isso, não disponibiliza nenhuma informação pertinente à internação, estado de saúde e nem divulgação de boletins médicos. Informações dessa natureza só poderão ser fornecidas pelos familiares.

Atenciosamente,

Diretoria do Hospital São Mateus
Cuiabá-MT

*Com informações do Olhar Direto

Comentários