Após ser levado a hospital, preso tenta voltar a presídio com celular escondido no chinelo, em Santa Helena de Goiás

Detento contou que calçado com aparelho foi deixado por adolescente em um banheiro da unidade de saúde. Ele ainda pediu que situação fosse ignorada pelos servidores do presídio. 

(Foto: DGAP/Divulgação)

Um preso foi flagrado na quinta-feira (8) tentando entrar no presídio com um celular escondido na borracha do chinelo, em Santa Helena de Goiás, no sudoeste do estado. Segundo a Direção-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o detento foi levado para um hospital para colocar uma prótese e pegou o aparelho com um adolescente.

O nome do detento não foi divulgado e, com isso, a reportagem não conseguiu identificar a defesa dele até a última atualização dessa reportagem.

O homem foi levado para o hospital na quarta-feira (7) e passou por uma cirurgia na perna. A DGAP disse que, durante a internação, um celular já escondido no chinelo foi deixado por um menor de idade em um dos banheiros do hospital. O adolescente não foi localizado. O detento, então, o calçado preparado e tentou entrar com ele no presídio.

Porém, quando ele passou pela revista com escâner corporal, os servidores viram o aparelho. O preso ainda pediu aos servidores para apagar os registros do flagrante e ignorar a situação, segundo a DGAP.

A direção da unidade abriu procedimentos internos para apurar o caso e vai aplicar as sanções disciplinares.

Com informações G1 Goiás.

Comentários