Após ser contido por populares, homem confessa crime e aponta comparsa em furto de comércio em Catalão; ambos foram presos pela PM

Os dois suspeitos foram reconhecidos nas filmagens dos furtos registrados e ainda confessaram espontaneamente a autoria dos delitos

(Foto: Divulgação • PMGO)

Na tarde desta segunda-feira (2), por volta das 14h, a equipe da Polícia Militar foi acionada para comparecer na Rua Ouvidor, no Bairro Jardim Catalão, em Catalão. Segundo informações, populares estariam segurando o suspeito de um furto (24 anos), que estava resistindo até a chegada dos PMs.

No local, estava uma vítima (39 anos) o qual relatou que no último domingo, dia 1°, por volta de 14h, do seu comércio foi subtraído algumas mercadorias, como 01 (um) botijão de gás GLP P5, 04 (quatro) rolo de extensão elétrica e 01 (um) motor de esmeril. Ainda, afirmou que no seu comércio, o circuito de câmeras identificou um dos suspeitos.

O suspeito, ao ser questionado sobre a procedência do furto, confirmou sua participação, bem como de outro (44 anos). Ao ser interrogado de como foi a ação criminosa, o suspeito disse que enquanto ele estava na área interna furtando os objetos, o outro comparsa estava fazendo o monitoramento da área externa, informando se havia movimentação.

Em seguida, este suspeito apontou o endereço onde estaria os objetos furtados. Foi feito deslocamento até a Rua 91, no Bairro Castelo Branco, onde foi localizado o segundo suspeito, o qual estava na posse de 1 tábua de carne, 1 botijão de gás, 5 facas, 1 headphone e 1 máquina digital – todos produtos de furto.

De acordo com os policiais militares, os dois suspeitos foram reconhecidos nas filmagens dos furtos registrados e ainda confessaram espontaneamente a autoria dos delitos. Diante da situação, foi dada voz de prisão a ambos, que foram conduzidos até a Central de Flagrantes, juntamente com os objetos produto de furto.

 

Comentários