Após reunião com Caiado, Mendanha anuncia oficialmente retorno ao MDB

Articulação já era esperada diante da reaproximação do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia com o vice-governador Daniel Vilela (MDB); Mendanha quer trazer mais lideranças de volta ao partido

Nenhum compromisso eleitoral envolvendo o nome de Mendanha chegou a ser confirmado, mas segue a expectativa de que ele seja um possível candidato a prefeito de Goiânia em 2024 (Foto: Wesley Costa/O Popular)

A aliança do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota) com o governador Ronaldo Caiado (UB) foi selada em reunião no Palácio das Esmeraldas na manhã desta terça-feira (23). Mendanha também confirmou oficialmente seu retorno ao MDB, fato que já era esperado diante da reaproximação com vice-governador Daniel Vilela (MDB).

A reunião nesta terça, começou por volta das 7h30 com Mendanha e Caiado. Daniel chegou por volta das 8h e os três seguiram em conversa na casa do governador por mais uma hora.

“Chegamos à oportunidade de ter uma conversa que eu esperei durante muito tempo e que foi construída com muita habilidade, com muita sinceridade também, que foi a aproximação nossa com o ex-prefeito Gustavo Mendanha”, disse Caiado em coletiva após a reunião.

Nenhum compromisso eleitoral envolvendo o nome de Mendanha chegou a ser confirmado, mas segue a expectativa de que ele seja um possível candidato a prefeito de Goiânia em 2024, caso consiga a viabilidade jurídica, e de que esteja na chapa majoritária de 2026, com Daniel candidato a governador.

Caiado porém falou que Mendanha terá papel fundamental para a base nas eleições municipais do ano que vem.

“Ele volta à sua casa, sua origem partidária e, a partir daí, avança cada vez mais as suas composições nos 246 municípios do estado”, disse.

Daniel, que preside o MDB em Goiás, afirmou que Mendanha “será sempre alguém de protagonismo em todos os processos eleitorais”. Mas disse que não vai antecipar as composições. “Existe uma conjuntura que foge do nosso controle, mas com certeza ele terá sempre aí o protagonismo e a possibilidade de ocupar e disputar as principais eleições do estado”, acrescentou.

Mendanha voltou a dizer que o retorno ao MDB é devido à amizade que tem com Daniel e por não se ver em uma disputa eleitoral com o amigo. O ex-prefeito disse que o evento de filiação ainda deve ser definido, mas espera ser uma “grande festa”, que reúna lideranças importantes do partido, inclusive nacionais.

“O governador já diz que estará participando, mas quem sabe nós possamos trazer aqui outros líderes a nível nacional, como Baleia Rossi, o ex-presidente Michel Temer, com quem eu tenho uma grande amizade, porque eu estou voltando a minha casa, quero fazer uma grande festa com o Daniel”, disse.

O ex-prefeito também disse que seu retorno deve trazer outros políticos junto para o partido, como o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, que se desfiliou junto com Mendanha devido à aliança de Daniel com Caiado.

Fonte: Jornal O Popular

Comentários