Após derrota em clássico para o Goiás, Atlético-GO decide demitir o técnico Jorginho

Técnico já vinha balançando no cargo e não resistiu ao perde para seu principal rival neste sábado (27)

(Foto: Reprodução / ACG)

Na noite deste sábado (27), após uma derrota por 2 x 1 no clássico contra o seu principal rival goiano o Goiás, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube Atlético Goianiense optou pelo desligamento do técnico Jorginho do time. O anúncio da demissão foi feito através das redes sociais (Veja logo abaixo).

O técnico Jorginho já vinha balançando no cargo, principalmente após a eliminação para o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil, na semana anterior, mas havia recebido um voto de confiança da diretoria no início da semana. Contudo, a má atuação do time, dominado pelo Goiás principalmente no primeiro tempo do jogo, aumentou a pressão sobre o treinador de 58 anos, que não resistiu ao revés.

A segunda passagem de Jorginho pelo Atlético-GO, não foi muito satisfatória para o clube e muito menos para a torcida. Apesar do treinador ter conseguido chegar longe, em duas competições como a Copa do Brasil, e ter conseguido manter o clube na Sul-Americana com chances de título o seu aproveitamento não foi satisfatório.

Após breve trabalho no início de 2021, ele foi novamente contratado em maio deste ano e comandou o clube em 27 jogos: 10 vitórias, seis empates e 11 derrotas – aproveitamento de 44% dos pontos disputados.

(Foto: Alan Deyvid/ACG)

O ex-treinador do dragão Jorginho recentemente também se envolveu em polêmicas com técnico do Palmeiras Abel Ferreira. Ele criticou a postura do treinador do Palmeiras pelo menos em duas ocasiões, sendo a primeira, quanto ao tratamento à arbitragem, e a segunda foi o episódio em que Abel desceu para o vestiário para “ouvir música” e não acompanhou a disputa de pênaltis de sua equipe contra o Atlético-MG, pelas quartas da Libertadores.

O anúncio da demissão do técnico foi feita pelo Atlético Goianiense em suas redes sociais cerca de duas horas após a partida. Apesar de estar na semifinal da Sul-Americana, o Dragão ocupa a 19ª posição na Série A e luta contra o rebaixamento.

Veja o comunicado postado nas redes sociais do clube rubro negro:

O Atlético Clube Goianiense informa a saída do técnico Jorginho. Agradecemos o profissional pelo período de trabalho no clube, onde mostrou ter grande caráter, deixando um legado positivo de respeito e profissionalismo.

O Atlético atravessa um momento difícil no ano, com a necessidade de achar alternativas para sair desta situação. A responsabilidade pelos maus resultados é de todos, mas o clube buscará se reerguer o quanto antes.

O Atlético Goianiense tem como prioridades a disputa do Brasileirão Série A e a semifinal da CONMEBOL Sudamericana.

Comentários