Ameaça de morte, agressão física e psicológica: Duas mulheres são vítimas de violência doméstica pelos seus companheiros na noite de Natal (25), em Catalão

Fatos aconteceram simultaneamente; ocorrências distintas

Violência contra mulher – Lei Maria da Penha (Foto: Ilustrativa Zap Catalão)

A Polícia Militar de Catalão registrou na noite de natal, 25, duas ocorrências de violência contra mulher.

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 20h, na Vila União, em Catalão. Acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar – COPOM, equipe policial chegou ao local do fato, onde a vítima (23) relatou que estava na casa de uma amiga com seus filhos, quando chegou seu amásio (34), com uma faca na mão proferindo vários xingamentos com palavras de baixo calão, ordenando que a vítima fosse embora com ele, se não fosse iria matá-la. Após a ameaça, o suspeito retornou para o interior de sua residência. Assim, após tomar informações sobre o fato, a PM localizou o suspeito e o prendeu. A vítima, o suspeito e a arma branca foram levados para a Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia de Catalão para os procedimentos cabíveis.

Na segunda ocorrência, um homem de 45 anos foi preso após agredir violentamente sua esposa. O fato aconteceu por volta das 20h05, em Catalão. Acionados pelo COPOM, uma equipe da PM se deslocou à Rua Belém, no Bairro Jardim Paraíso, onde encontraram com a vítima, de 35 anos, do lado de fora de sua residência, que afirmou que seu marido havia ingerido bebida alcoólica e que por volta das 19h, começou sem motivos aparentes a xingá-la e ameaçá-la de morte. Em seguida, ele desferiu um soco em seu rosto e com uma chave de moto, desferiu golpes nas costas, causando hematomas. Diante dos fatos, a equipe de policiais encontrou o suspeito e fizeram a detenção do suspeito. Ele e a vítima foram levados para a Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia de Catalão para os procedimentos cabíveis.

Comentários