Alunos escrevem cartas pedindo a mudança de tipologia do Instituto Federal Campus Avançado de Catalão

Bruno e Yasmim, de Catalão, foram dois dos 100 estudantes escolhidos dos Institutos Federais de todo o Brasil para participar da cerimônia em Brasília, onde Lula anunciou 100 novos IFs

Dois alunos do terceiro ano do curso Técnico em Mineração, Bruno Vinícius Olivera Lopes e Yasmin Rodrigues Moreira, integrados ao ensino médio no Instituo Federal Goiano (IFGoiano) – Campus Avançado Catalão (Foto: Divulgação)

Dois alunos do terceiro ano do curso Técnico em Mineração, Bruno Vinícius Olivera Lopes e Yasmin Rodrigues Moreira, integrados ao ensino médio no Instituto Federal Goiano (IFGoiano) – Campus Avançado Catalão, iniciaram uma mobilização em torno da mudança de sua tipologia, o que permitirá a expansão da oferta de cursos e vagas para graduação e ensino técnico. Os alunos escreveram uma carta endereçada ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, como forma de respaldar a demanda junto a representantes políticos da região.

A carta justifica que essa mudança na tipologia acarretaria aumento de oportunidades aos jovens de Catalão e região quanto ao acesso à educação profissional e tecnológica de qualidade oferecida pelos Institutos Federais de Educação.

Bruno e Yasmim foram dois dos 100 estudantes escolhidos dos Institutos Federais de todo o Brasil para participar da cerimônia em Brasília, onde Lula anunciou 100 novos IFs. Leia as cartas:

Bruno Vinícius Oliveira Lopes: Carta

Yasmin Rodrigues Moreira: INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO (1)

De outro modo, se a mudança de tipologia não ocorrer, trará grandes prejuízos para o IFGoiano, para o Campus Catalão e para a comunidade local e regional. Entre outros impactos pode-se destacar: a sobrecarga aos servidores e equipe de gestão para as atuais atribuições, impossibilidade de ampliação de cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e inadequação do orçamento às dimensões do Campus.

Comentários