Aliado à produção do trabalho científico da UFCat, Ministério do Esporte lança Programa Paradesporto Brasil em Rede

O programa pretende entregar serviços de qualidade para cidadãos e cidadãs com atendimento direto à pessoa com deficiência

(Foto: Divulgação Ministério do Esporte)

O Programa Paradesporto Brasil em Rede foi lançado nesta quarta (16.08), durante Encontro de Coordenadores em Brasília. A iniciativa realizada pelo Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional do Paradesporto, é uma rede que articula projetos voltados para a inclusão das pessoas com deficiência em âmbito acadêmico com atendimento direto à população.

Por meio de seis núcleos de atendimento, sendo um núcleo gestor da Universidade Federal de Catalão (UFCat), o programa pretende entregar serviços de qualidade para cidadãos e cidadãs com atendimento direto à pessoa com deficiência, aliado à produção do trabalho científico das universidades e institutos federais da rede, que são os campi de Limoeiro do Norte e Juazeiro do Norte, do Instituto Federal do Ceará (IFCE); Universidade Federal da Bahia (UFBA); Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD); Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e Universidade Federal de Sergipe.

“Este é um trabalho muito importante que conecta universidades federais, com a pasta do Esporte, com a ciência, chegando ao público nos seus territórios, resolvendo questões sociais, comunitárias e criando oportunidades onde todos ganham”, avaliou a ministra Ana Moser.

“Todo o resultado deste trabalho científico de extensão, ao final poderá ser compartilhado e replicado em qualquer lugar onde haja interesse”, explicou o secretário nacional do Paradesporto, Fábio Araújo.

Nesta quinta-feira (17) o evento segue com a palestra dos professores e doutores Ciro Winckler de Oliveira Filho, Ruth Eugênia Amarante Cidade e José Alípio Garcia Gouvêa, às 8h, no auditório do IPHAN, no SEPS 702/902 Sul, bloco B.

Saiba mais em gov.br/esporte

Fotos: Mariana Raphael/MEsp

(Com informações, Ministério de Esportes)

Comentários