Álbum póstumo de Cristiano Araújo com participação do seu pai João Reis é lançado

Álbum intitulado Meu Pai, João Reis, conta com quatro faixas e todas tem participações de artistas, como o do irmão dele, Felipe Araújo, e da dupla Jorge e Mateus.

(Foto: Divulgação / Redes Sociais)

Os fãs do cantor Cristiano Araújo, morto após um acidente de carro em 2015, tiveram uma surpresa muito especial nesta sexta-feira (11). Isso porque foi lançado o EP Meu Pai, João Reis pela gravadora Som Livre. O disco conta com quatro faixas, onde três são regravações com participações especiais, que já haviam sido lançadas e uma é a inédita Sorriso Bonito, em que o pai do artista, João Reis, faz a divisão dos vocais.

A música já está disponível nas plataformas digitais desde às 00h00 desta sexta, para ouvir clique aqui, o clipe deve ser lançado em breve no YouTube, a canção é uma versão da composição de Zezé di Camargo & Luciano, dupla cuja qual o artista era fã.

Cristiano Araújo lança EP com regravações com participação do pai e de artistas sertanejos, Goiás — (Foto: Divulgação / Som Livre)

O pai do artista conta que a canção é uma forma de manter vivo o legado do filho e uma homenagem para o Cristiano artista e, acima de tudo, do pai que ele era.

“Foi um EP feito com muito amor, com muito carinho. E as pessoas vão poder matar um pouquinho da saudade. Essa saudade que cada dia aumenta. […] A gente tem uma relação maravilhosa de pai para filho, de filho para pai, e gostaria que as pessoas tivessem isso como exemplo desse amor porque isso mostra um pouquinho de tudo o que nós vivemos”, explica.

João Reis conta que Cristiano sempre tinha o costume de cantar músicas que gostava assim que realizava uma gravação inédita. Para isso, bastava apenas a voz e o violão. Em uma dessas situações, o produtor musical Blener Maycom, que sempre trabalhou com Cristiano, fez a captação da canção. “Eles ficaram até de madrugada cantando umas músicas e ele gravou. Logo depois, ele me mostrou como tinha ficado. Demorei um pouco para ter coragem de ouvir a voz. Hoje eu sei que ele deixou como um presente para mim. Como um presente para os fãs”, relembra.

Desde criança

João Reis com os filhos Felipe e Cristiano, Goiás — (Foto: Divulgação / Som Livre)

Apesar do grande público ter a possibilidade de conhecer esse dueto por agora, ele conta que dividir os vocais com Cristiano acontece desde quando ele era criança. João Reis explica que Sonho Bonito tem um significado especial para os dois.

“Essa música fazia parte de um projeto que o Cristiano tinha, que era o de gravar um DVD só de modão e com a minha participação. E, para mim, é fantástico poder cantar essa música com ele, demonstrar o quanto a gente tinha essa cumplicidade, não só na vida pessoal, mas na música”, destaca.

João Reis ainda divide o vocal com o filho na canção Por Que e em Não Tenha Dúvida, onde Felipe Araújo, irmão do sertanejo, também colabora para uma homenagem em família. Por fim, a dupla Jorge e Mateus também participa do projeto na música Tempo ao Tempo.

Novos lançamentos

Cristiano Araújo — (Foto: Divulgação)

João Reis afirma que, antes de morrer, Cristiano Araújo deixou muitas canções gravadas e que elas serão lançadas com participações de outros artistas. Os nomes foram mantidos em segredo. A expectativa é que o projeto completo seja lançado no dia do aniversário dele: 24 de janeiro.

Com informações G1 Goiás. (Adaptada)

Comentários