Agentes Plantonistas evitam a entrada de materiais ilícitos na UP de Catalão

Os objetos foram arremessados por cima do muro do presídio por um indivíduo que conseguiu fugir do local sem ser identificado

(Foto: Divulgação/DGAP)

Servidores da Unidade Prisional da (UP) de Catalão evitaram a entrada de três celulares e dois carregadores para os eletrônicos no presídio, na noite deste domingo, 29/12. Os objetos foram arremessados do lado de fora, por cima do muro do local, em direção a uma das alas da UP.

De acordo com o coordenador regional, os policiais penais avistaram um homem com atitudes suspeitas próximo ao muro da UP; instante em que iniciaram o acompanhamento da movimentação dele com o auxilio da segurança monitorada.

Ai avistarem o lançamento pelas câmeras, de imediato, foi realizada a interceptação do pacote com os materiais de uso proibido em ambientes prisionais.

Procedimentos administrativos internos estão sendo abertos para apuração do fato e, após averiguações, serão aplicadas aos destinatários dos ilícitos as sanções disciplinares em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).

Os objetos estão à disposição das autoridades competentes para os devidos fins. O suspeito de ter realizado o arremesso conseguiu fugir do local sem ser identificado.

O rigor aplicado pelos servidores da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) nas revistas aos visitantes e familiares e na vigilância geral das unidades prisionais do estado compõe o conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo de Goiás para aumentar a segurança em ambientes prisionais, o que tem resultado em interceptações frequentes de materiais ilícitos.

Com informações da DGAP

Comentários