Aeroporto de Caldas Novas (GO) voltará a ter voos para Confins e terá ampliação para São Paulo

E195-E2 em Caldas Novas – (Foto: Socicam)

O Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, de Caldas Novas, o segundo mais importante do estado de Goiás e a porta de entrada para a maior estância hidrotermal do mundo, contará com novas opções de voos a partir do mês de novembro.

A concessionária Socicam, que administra o aeroporto desde novembro de 2015, informa que o aumento expressivo da malha facilitará a mobilidade de quem deseja desfrutar dos inúmeros parques aquáticos e demais atrativos que a Região das Águas Quentes tem a oferecer.

Segundo a empresa, a partir do dia 9 de novembro, a Azul Linhas Aéreas prevê retomar voos com destino ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), garantindo a conectividade direta com a ampla malha aérea da capital mineira.

A rota será oferecida às quintas e aos domingos, com chegadas em Caldas Novas às 09h35 e partidas para Confins (MG) às 10h10.

Outra novidade será a ampliação da oferta de voos para o Aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo, a partir do dia 15 de dezembro. A GOL Linhas Aéreas, que já opera a rota às quintas e aos domingos, passará a oferecer as viagens de domingo a sexta-feira, aumentando de dois para seis voos a frequência semanal.

Às segundas, terças, quartas e sextas, a previsão é de pousos em Caldas Novas às 15h05, com partidas para Congonhas às 15h45. Às quintas e aos domingos, os voos chegam às 12h30 e decolam às 14h.

Boeing 737-800 em Caldas Novas – (Foto: Socicam)

“A Região das Águas Quentes possui enorme potencial turístico, com atrativos que agradam a todas as idades. Por isso, estamos trabalhando junto às companhias aéreas para ampliar cada vez mais as opções de voos diretos para quem deseja nos visitar”, afirma Sylla Gomes, Gerente do Aeroporto de Caldas Novas.

Ainda de acordo com Sylla Gomes, o Aeroporto de Caldas Novas tem trabalhado para garantir a melhoria constante das operações.

“Desde que assumimos a gestão, em 2015, o Aeroporto tem apresentado melhoria significativa dos indicadores de desempenho operacional. Entre as conquistas, está a recente avaliação de 100% de aproveitamento da EPTA (Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo), conhecida como a rádio do Aeroporto. O reconhecimento por parte da ASOCEA se soma ao trabalho dedicado dos demais setores e aponta que estamos no caminho certo para viabilizar viagens confortáveis e seguras”, destaca a gerente.

De acordo com Marcelo Bisordi, Diretor de Aeroportos da Socicam, a infraestrutura disponível permite que a ampliação seja feita com eficiência.

“O Aeroporto de Caldas Novas possui ótima capacidade operacional, atendendo com tranquilidade aeronaves como o Boeing 737-800 e o Embraer E195-E2. Além disso, conta com infraestrutura segura e confortável para que os clientes que visitam a região possam garantir as melhores experiências de viagem”, finaliza o diretor.

Com informações AEROIN.

Comentários