Segundo a Polícia Militar, menor já é conhecido por reincidência em atos infracionais análogos a furto. Celular e R$ 200 foram recuperados.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde desta quinta-feira (23) suspeito de furtar um idoso, assessor de um vereador, dentro da Câmara Municipal de Catalão. De acordo com a Polícia Militar, o jovem teria subtraído um celular da marca Samsung e R$ 200 em dinheiro da vítima, que estava na sala de um parlamentar.
A ação ocorreu após a solicitação de seguranças da própria Câmara. Equipes do 18º Batalhão da PM foram até o local, no bairro Centro, onde localizaram o menor. Conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os procedimentos legais.
O adolescente foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC). Segundo a PM, o menor é reincidente e já possui diversas ocorrências registradas desde os 12 anos, todas relacionadas a furtos.
A Polícia Militar informou que tanto o celular quanto o valor em dinheiro foram recuperados.
