Ações rápidas de servidores da UPR de Catalão evitam a prática de atos ilícitos no presídio

Foram interceptados 18 celulares e frustrada a fuga de um custodiado da unidade

(Foto: Divulgação/DGAP)

Duas ações rápidas de servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Catalão evitaram a prática de atos ilícitos realizados por detentos do presídio, nesta quinta-feira, 17/03. Procedimentos administrativos internos foram abertos para apurações dos fatos e aplicações das sanções disciplinares aos custodiados envolvidos nos casos.

De acordo com a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), por volta das 14 horas foram interceptados dois arremessos contendo 18 celulares. Os objetos foram lançados em direção a uma das alas do presídio, onde detentos cumprem pena diversos crimes dentre eles homicídios e roubo.

Diante da situação, a direção da UPR repassou ocorrido à Polícia Civil do município para as devidas providências, além de colocar os objetos à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins.

Frustração de possível fuga

Concomitantemente à interceptação da entrada de ilícitos, os plantonistas frustraram possível fuga de um detento da mesma ala. Instante em que visualizaram um custodiado tentando passar por um buraco feito na grade de contenção da cela.

De imediato, foi feito o isolamento para os devidos reparos. O custodiado foi transferido para outra cela da UPR. A Polícia Civil foi informada sobre o ocorrido e irá investigar o fato.

As eficientes ações dos servidores são resultantes da aplicação do rigor determinado pelo Governo do Estado em consonância com a DGAP; medidas que visam garantir a segurança em ambientes prisionais.

Comentários