Ação rápida da CPE resulta na apreensão de menor e prisão do maior em caso de tentativa de homicídio em Catalão

Um maior de 27 anos e um menor de 16 anos, são apontados como responsáveis pelos ataques com golpes de faca contra duas vítimas, na madrugada deste sábado, 10, no Jardim Paraíso. 

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Na madrugada deste sábado (10), uma discussão entre vizinhos em Catalão culminou em uma tentativa de homicídio e uma lesão corporal. A rápida e eficiente ação da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos, um maior de 27 anos e um menor de 16 anos, apontados como responsáveis pelos ataques com golpes de faca contra as vítimas.

Graças ao trabalho conjunto da equipe da Polícia Militar, através do levantamento de informações do serviço de inteligência da CPE 20 e com o apoio da equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE/8ª CIPM), os suspeitos foram detidos no final da tarde deste sábado, poucas horas após a ocorrência do crime, em uma residência no bairro Santo Antônio. Surpreendidos no momento em que se preparavam para deixar a cidade por meio de um transporte de aplicativo, os indivíduos foram capturados.

Ambos foram encaminhados à central de flagrantes da Delegacia de Polícia Civil, onde serão realizados os procedimentos legais necessários. A identidade dos suspeitos não foi divulgada neste momento.

A arma utilizada no crime foi aprendia logo após o ocorrido.

O CRIME

O crime ocorreu após o acionamento de fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por volta das 00h20, no setor Jardim Paraíso, em Catalão. Testemunhas relataram que uma viatura do Meio Ambiente foi chamada ao local devido ao alto volume do som, possivelmente acionada por terceiros. Infelizmente, a presença dos fiscais resultou em uma reação violenta por parte dos agressores e das vítimas, culminando em agressões físicas.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que os agressores já haviam fugido. Um jovem de 22 anos, mesmo ferido, teve a bravura de conduzir um homem de 48 anos ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, onde ambos receberam o devido atendimento médico.

Comentários