Acadêmico de direito, teve projeto de lei de “Título de Cidadão Catalano Aprovado¨ por unanimidade na Câmara dos vereadores

Willian Frata, 34 anos.

Willian Frata, 34 anos, Acadêmico de direito, teve projeto de lei de “Título de Cidadão Catalano Aprovado¨ por unanimidade na Câmara dos vereadores, nesta terça – feira (12), é oriundo de Brodowski – SP, cidade conhecida como terra de Cândido Portinari, localizada à 27 km de Ribeirao Preto – SP.

Willian Frata teve seu reconhecimento por demonstrar seus interesses no bem publico, dentre eles, trabalhar com jovens a terem sonhos por meio de palestras motivacionais, e lutar pelo o direito dos mais humildes de forma expressiva. Perguntando a ele, porque veio morar em Catalão, afirma que ao conhecer essa cidade, viu um futuro promissor, um povo ordeiro, e ao mesmo tempo um lugar acolhedor. Afirma que sonha em fundar um Centro privado para mediar conflitos gratuitamente, beneficiando os mais humildes. A mediação é uma forma de resolução de conflitos em que se utiliza a figura de um terceiro imparcial, o Mediador, como facilitador da comunicação e da negociação entre as partes;

A mediação privada, como o seu nome indica, é PRIVADA. Ou seja, não se realiza e nem se inicia perante o Poder Judiciário.

Sua proposta é mudar a cultura da sentença para a cultura do consenso, é fundamental que as pessoas deixem de acreditar que somente sob o manto do Estado, dentro da estrutura do Poder Judiciário. Os cidadãos passam a decidir seus conflitos de forma amigável, enquanto o Poder Judiciário somente se preocupará com os casos em que a solução consensual não for possível.

Veja o vídeo abaixo da Sessão da Câmara que aprovou o projeto que concede o Titulo Cidadão Catalano ao Sr. Wilian Frata

Comentários