Abertas inscrições para preenchimento de 8.075 vagas em Colégios Militares de Goiás

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 1º de outubro, diretamente na unidade em que o candidato deseja estudar.

O Comando de Ensino Policial Militar (CEPM), responsável pelos Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás, abriu nesta segunda-feira (17/9) o período de inscrições para o preenchimento de 8.075 vagas para 2019. As vagas estão distribuídas em 47 unidades, sendo seis localizadas em Goiânia e 41 no interior do estado.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, diretamente na unidade em que o candidato deseja estudar. De acordo com o CEPM, os interessados podem se inscrever até o dia 19 de outubro deste ano. As vagas serão preenchidas pelo critério de sorteio.

Cada candidato pode se inscrever apenas uma vez, e é proibido realizar a inscrição em dois ou mais Colégios. Em caso de descumprimento da regra, o estudante está sujeito a ser desclassificado do sorteio.

Ainda segundo o CEPM, o sorteio das vagas ocorrerá no dia 1º de novembro, às 9h, na sede do CEPMG em que o candidato se inscreveu. A lista dos candidatos sorteados será divulgada logo após os sorteio, ficando afixada na Unidade e sítios eletrônicos para conhecimento dos interessados.

Quem pode se candidatar às vagas em Colégios Militares de Goiás

De acordo com o edital, para se inscrever, são exigidos os seguintes requisitos:

  • Ser brasileiro; se estrangeiro, estar com permanência regular no Brasil;
  • Fornecer cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade;
  • Fornecer cópia da carteira de identidade do responsável legal;
  • Declaração Escolar de que está cursando a série anterior à pretendida.

– Aos candidatos com idade de 14 a 16 anos que pleitearem vaga no turno noturno, apresentar comprovação (carteira de trabalho) de que trabalha no período diurno na condição de aprendiz, com carga horária superior a 4 horas diárias;

– Aos candidatos com idade de 16 a 18 anos que pleitearem vaga no turno noturno, apresentar comprovação documental de trabalho (carteira de trabalho), ou declaração subscrita pelo adolescente e seus pais ou responsáveis, em que conste ser trabalhador,devendo conter nome e endereço do empregador e horário de trabalho diurno;

– Para a inscrição no Programa do Novo Ensino Médio, o interessado deverá ter a idade mínima de 18 anos; o Novo Ensino Médio obedecerá às normas em vigor da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE).

Fonte: Dia Online

Comentários