Aberta a primeira etapa de vacinação contra febre aftosa em Goiás

A vacinação contra febre aftosa é obrigatória para bovino e bubalinos, em todas as faixas de idade, já a vacinação contra raiva é obrigatória para bovinos, bubalinos e herbívoros, em todas as faixas de idades.

Segundo o Médico Veterinário e Supervisor Regional da Agrodefesa, Lúcio Costa e Silva Cruz, na Regional tem um rebanho de aproximadamente 1.300 mil animais, e somente no município de Catalão a expectativa de imunização contra febre aftosa e raiva nessa primeira etapa é de aproximadamente 170 mil animais, que corresponde ao total de animais no município de Catalão.

O compromisso dos pecuaristas com a sanidade do rebanho é fundamental para manter o status sanitário de Goiás como livre de aftosa.

As duas vacinas estão sendo comercializadas nas lojas em Catalão com preço variável próximo à R$ 1,90.

O prazo para vacinar os animais vai até o dia 31 de maio e a declaração deve ser entregue até o dia 07 de junho, no escritório da Agrodefesa ou Agência do Vapt- Vupt do município onde se localiza a propriedade ou via internet, pelo site www.agrodefesa.go.gov.br.

O produtor que deixar de vacinar seus animais ou que não entregar a declaração nos prazos estabelecidos fica sujeito a multa e terá sua propriedade interditada até a regularização.

Comentários