ABECAT apresenta resultado do projeto social financiado pela CMOC e John Deere

(Foto: Zap Catalão)

A ABECAT – Associação Beneficente Esportiva Catalana e Ouvidorense, apresentou na data de ontem (quarta-feira, 24), o resultado do projeto social “Esporte Comunitário Nova Geração”, que oferece de forma gratuita aula de futebol infantil, manifestação esportiva educacional, para crianças de 07 à 17 anos de idade matriculadas da rede de ensino, sendo que no mínimo 50% das vagas são garantidas aos alunos da rede pública.

O Projeto atende 200 crianças e adolescentes, que além das aulas com professores de Educação Física graduados, os alunos recebem uniforme, chuteira e contam com a excelente estrutura física do Clube da Fosféstil que cede a quadra para a realização das aulas.

As aulas / treinos são realizados de 2ª à 6ª feiras, com duração de 3 horas ao dia.

O Objetivo Geral do projeto é oportunizar a prática orientada da modalidade esportiva de Futebol, aprimorando o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes e contribuindo para formação de futuros atletas.

A metodologia das aulas é adequada ao processo de ensino, onde a comunicação tem muita relevância, pois é necessário se utilizar de uma linguagem própria às diferentes faixas etárias. Todas as aulas são tematizadas, por exemplo: passe, drible, cobrança de falta, zagueiros Estes temas são escolhidos e organizados por meio de uma tabela de organização dos fundamentos e habilidades para o futebol. O desenvolvimento da aula se dá através da sua divisão em 5 partes: 1.Conversa inicial; 2.Exploração técnica do tema; 3.Jogo; 4.Síntese do tema; 5. Conversa final.

O Projeto só foi possível porque contou com a parceria da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério de Cidadania, e teve como financiadores as Empresas CMOC e John Deere, através das Leis de Incentivo ao Esporte.

Para o ano de 2022, a ABECAT está apta para captação de recursos, através Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Especial do Esporte, podendo dar continuidade ao projeto, de grande relevância à comunidade Catalana.

Comentários