A luta de Alice: Catalão se une em uma rifa de esperança para salvar bebê de 2 meses

Uma bebê de apenas 2 meses enfrenta desafios médicos após ser diagnosticada com Hidronefrose Congênita

(Foto: Reprodução/Cedida pela família)

A pequena Alice Rabelo Leandro da Silva, com apenas 2 meses de vida, enfrenta uma batalha desde o seu nascimento. Diagnosticada com Hidronefrose Congênita, uma condição que causa a dilatação do rim esquerdo, sua vida está em risco. Essa doença impede que o rim filtre completamente a urina, levando ao acúmulo e aumentando o risco de infecções graves, além da possibilidade de perda do órgão.

Para determinar se Alice precisa passar por uma cirurgia para tratar sua condição, são necessários diversos exames específicos, porém, esses procedimentos não são realizados em Catalão, Goiás. A mãe, Karine, encontra-se desempregada e sobrevive com o auxílio-maternidade, enquanto o marido enfrenta dificuldades em encontrar trabalho, tornando ainda mais desafiadora a busca por tratamento adequado para a filha.

Karine não está sozinha em sua jornada. Além de Alice, ela tem outra filha, com 1 ano e 5 meses, que também requer cuidados especiais devido à Microcefalia, uma má formação do cérebro. Os pais enfrentam o desafio diário de garantir o bem-estar de suas duas filhas, enquanto luta para encontrar soluções para os problemas de saúde delas.

Nesse contexto de dificuldades financeiras, a família também enfrenta a escassez de recursos básicos para suas filhas, como leite e fraldas. Esses itens são essenciais para o cuidado e desenvolvimento das crianças.

Como forma de arrecadar fundos para custear os exames médicos tão necessários para Alice, a família está promovendo uma rifa.

Aqui estão os pontos de venda das rifas:

Lojas:

  • Vitu@l Acessórios e Eletrônicos
    • Contato: Daniela
    • Telefone: (64) 9 9274-9347
  • Óticas Blue Vision
    • Contato: Aline
    • Telefone: (64) 9 8142-4277
  • Konfy-Store
    • Contato: Lucélia
    • Telefone: (64) 9 9911-1433

Você também pode entrar em contato diretamente com a mãe de Alice, Karine André Rabelo, pelo telefone (64) 9 9222-2787 para obter informações sobre como participar da rifa ou contribuir de outras maneiras, como por meio de PIX.

A pequena Alice e sua família enfrentam desafios significativos, mas com o apoio da comunidade, eles podem dar à menina uma chance melhor de vida e um tratamento adequado para suas condições médicas. Sua solidariedade faz a diferença na luta dessa família por um futuro mais brilhante para Alice.

Comentários