Discutindo educação e cultura, projeto Semeando Cultura promove palestra gratuita em Catalão

Ministrada pela Profª. Doutora em Educação, Maria do Carmo Morales Pinheiro, palestra acontece às 19h30 no ITEGO LABIBE FAIAD

Ciente da importância do acesso à cultura de qualidade, Semeando Cultura promove, desde 2014, eventos regulares e gratuitos que estimulam a cultura e capacitam crianças e adolescentes nas artes da dança e música. Para consagrar um ciclo tão rico como o deste ano, uma nova iniciativa levará ao público de Catalão a oportunidade de discutir educação e cultura em outro formato.

Na terça-feira, 29, o projeto promove a palestra A Importância da Cultura e o Desenvolvimento Social, ministrada pela Maria do Carmo Morales Pinheiro – que é Licenciada em Educação Física pela UFPel, Mestre em Educação Escolar Brasileira pela UFG e Doutora em Educação pela UNIMEP. “É uma oportunidade muito rica para as pessoas discutirem esses cenários que, há tempos, vêm se complementando. Educação e cultura podem seguir juntas, especialmente quando o foco está em formar pessoas melhores, garantindo-as acesso à cultura de qualidade, que também educa. Embora seja voltada para educadores, professores e estudantes, mas também aberta a toda a comunidade”, convida a coordenadora geral, Ana Paula dos Santos.

Patrocinado pela Fundação John Deere e Eco 050 Rodovias, o projeto Semeando Cultura, que promove a inclusão social através do acesso à cultura e oportuniza um contato mais próximo com a produção, criação artística e socialização, além de elevar a autoestima, a sensibilidade e a criatividade, é viabilizado pelo Ministério da Cidadania através da Lei de Incentivo à Cultura. Na cidade, o projeto recebe os apoios da Secretaria de Educação e do CAIC São Francisco de Assis.

“O projeto contribui também para o desenvolvimento pessoal e de habilidades como o trabalho em grupo, disciplina, concentração e companheirismo. Essa é uma construção conjunta que vai além dos passos de ballet ou das notas musicais que são aprendidas ou aperfeiçoadas neste projeto, que cria e fortalece o conceito real de pertencimento, o qual se reflete no empoderamento individual e coletivo”, conclui a gestora.

Sobre Maria do Carmo Morales Pinheiro

Licenciada em Educação Física pela UFPel, é Mestre em Educação Escolar Brasileira pela UFG e Doutora em Educação pela UNIMEP. Atualmente atua como Professora Associado I da UFG/Regional Catalão (UFG/RC), onde atuou como Coordenadora de Extensão e Cultura da UFG/RC (2011-2014). Lidera o Laboratório Ludoteca e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do Curso de Educação Física. É Coordenadora de Extensão e Cultura do IBiotec/UFG/RC e Vice-coordenadora da Licenciatura em Educação Física. Tem experiência nas áreas de Educação e Educação Física, atuando com os temas infância, educação infantil, corpo, brinquedo e experiência estética, articulados ao estágio e às práticas pedagógicas.

Sobre a Villa7 | AH7 Produções Culturais

Sediada em Sousas, distrito de Campinas (SP), a Villa 7 | AH7 Produções Culturais cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores, com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. Para tanto, estreita laços com instituições, ONGs e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

SERVIÇO
Palestra Gratuita: A Importância da Cultura e o Desenvolvimento Social

Quando: Terça-feira, 29 de Outubro, às 19h30

Onde: ITEGO LABIBE FAIAD | R. Dona Josefina, Nossa Sra. De Fátima – Catalão/GO

Entrada gratuita

Comentários