Projeto Nosso SUAS e diagnóstico de rede são apresentados em Nova Aurora

Coordenadora em Nova Aurora

O Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH) e o promotor de Justiça Lucas Arantes Braga realizaram na quarta-feira (6/12) reunião em Nova Aurora para deliberações quanto ao Projeto Nosso Suas, cuja proposta é construir de forma conjunta possíveis resoluções e encaminhamentos em relação às fragilidades verificadas nos serviços ofertados pela rede do Sistema Único de Assistência Social (Suas), a partir de diagnóstico elaborado por analistas em serviço social do MP-GO.

O encontro aconteceu na sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), com a participação da coordenadora do CAODH, Patrícia Otoni, analistas da Coordenação de Apoio Técnico-Pericial (Catep) e da Coordenadoria de Apoio Extrajudicial (Caej), além de representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e equipes de referência dos equipamentos de assistência social do município.

No encontro, Patrícia Otoni apresentou o projeto, ressaltando o seu objetivo de prestar apoio à reestruturação do Suas no Estado. Na sequência, foi apresentado o diagnóstico do sistema de Nova Aurora pela Catep, com dados da rede, entrevistas com servidores e orientação sobre a gestão da política de assistência social no município.

Diante do quadro de irregularidades apontadas nesse estudo, o promotor falou aos presentes sobre a importância de sua reestruturação, destacando os pontos relevantes para as adequações. Além dos debates propriamente ditos, as equipes e profissionais tiraram dúvidas e foram esclarecidos quanto à forma de atuação, infraestrutura e recursos humanos do sistema de assistência social municipal. O CAODH entregou, ao final do evento, kits com material de apoio para toda a rede, contendo cartilha, CD com legislação pertinente à temática e manuais sobre o Suas.

Fonte: Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Fotos: arquivo CAODH

Comentários