Cocari inaugura unidade de negócios em Catalão

Cooperativa inaugurou sua nova loja em Catalão no final da tarde dessa quinta-feira (17)

Inauguração Cocari Catalão (Zap Catalão)

A Cocari inaugurou uma Unidade de Negócios em Catalão, local em que oferece atendimento diferenciado aos cooperados da região. O lançamento da unidade ocorreu no final da tarde dessa quinta-feira (17), em Catalão, com a presença do presidente da Cocari, Dr. Marcos, gerentes, colaboradores, produtores da região e fornecedores da cooperativa.

O empreendimento traz um novo conceito de atendimento no agronegócio, aproximando a cooperativa dos produtores rurais para estreitar cada vez mais o relacionamento entre Cocari e cooperados. A unidade recém-inaugurada é prova do crescimento e expansão da cooperativa na Divisão Cerrado.

A iniciativa de oferecer essa oportunidade aos produtores surgiu para a cooperativa atender à realidade da região, trazendo um atendimento personalizado, em um local estratégico, muito bem localizado na cidade de Catalão, na Avenida Doutor Lamartine, 4.041, Bairro Copacabana, saída para Brasília, próximo a Br-050. O ambiente amplo e agradável irá proporcionar um atendimento exclusivo aos cooperados, buscando suprir as necessidades e particularidades de cada produtor.

HISTÓRIA

No dia 07 de fevereiro, a Cocari completou 60 anos de trabalho. Sua fundação data da década de 1960, auge da produção cafeeira no Norte do Paraná, quando um grupo de 20 cafeicultores se uniu para lutar por melhores condições de comercialização da produção, liderados pelo Dr. Oripes Rodrigues Gomes. Nascia a Cooperativa dos Cafeicultores de Mandaguari, a Cocari.

Com o crescimento da cooperativa, deu-se início ao processo de diversificação de serviços prestados aos cooperados e alcance de novas áreas de atuação.

Em 1984, a Cocari iniciou suas atividades em Goiás, com a abertura do entreposto de Cristalina, participando do Prodecer (Programa de Cooperação Nipo-Brasileiro para o Desenvolvimento Agrícola dos Cerrados).

Em 2009, foi possível realizar uma nova fase de investimentos, constituindo a Divisão Cerrado da cooperativa, com os entrepostos de Cristalina/GO e Campo Alegre de Goiás/GO.

Mais tarde, a cooperativa se estabeleceu em Guarda-Mor/MG (2014), Santo Antônio do Rio Verde, distrito de Catalão/GO (2015), São João D’Aliança/GO (2016), Silvânia/GO (2016), Paracatu/MG (2019), Orizona/GO (2020) e Coromandel/MG (2021).

De acordo com o superintendente da Cocari no Cerrado, Fábio de Souza Xavier, este ano, a cooperativa já se movimenta para ampliar sua área de atuação na região. “Em 2022, estaremos em 13 municípios com 15 unidades de negócio, e não para por aí, seguimos firmes levando a Cocari onde o agro é próspero e onde os produtores querem a Cocari como parceira”, destacou.

Atualmente, a cooperativa tem mais de 2.000 profissionais, atendendo mais de 9.400 cooperados. Conta com mais de 70 Unidades, nos Estados do Paraná, Goiás e Minas Gerais, compostas por estruturas de recebimento, armazenamento e comercialização de grãos e lojas agropecuárias com completo mix de produtos, para a produção agrícola e pecuária, consultoria técnica especializada, farmácia veterinária, máquinas e implementos agrícolas.

A Cocari também atua desenvolvendo pesquisa agronômica para aumentar a qualidade dos produtos e rentabilidade dos cooperados e, além da Expo Cocari, realiza Dias de Campo locais para difusão de tecnologias.

A cooperativa dispõe de linha própria de Café, Éfforos – linha de insumos de Tecnologia de Aplicação e Nutrição Vegetal, Sementes e Rações, desenvolvidas para atender as necessidades dos produtores e agregar valor à produção de nossos cooperados.

Sua moderna fábrica de fios de algodão em Mandaguari (PR) é reconhecida pela qualidade de seus produtos. O complexo de nutrição animal, no mesmo município, é um dos mais completos do sul do Brasil, atendendo diversas linhas de produção: bovinos, aves, suínos, equinos, pets e peixes.

Tendo ingressado no setor de piscicultura, a cooperativa desenvolve projeto de fomento à criação de tilápias e conta com uma Unidade de Beneficiamento de Pescado em Alvorada do Sul (PR), onde realizará o abate da produção. Com a central, a Cocari também atua no fomento avícola, obtendo excelentes índices de eficiência produtiva junto aos produtores integrados.

A intercooperação também facilita o trabalho de cooperados e impulsiona o crescimento da cooperativa com a Rodocoop, no segmento de transporte; com a Coonagro, no fornecimento de fertilizantes; e com a UniTI, no compartilhamento de tecnologia da informação.

As Sementes Cocari são cultivadas sob rigoroso acompanhamento técnico e recebem tratamento industrial nas Unidades de Beneficiamento de Sementes localizadas em Faxinal (PR) e Cristalina (GO), com o apoio do Laboratório de Análise de Sementes da Cocari, em Mandaguari (PR).

Nossos produtos estão disponíveis nas unidades, loja agropecuária e também e-commerce, por meio da plataforma vitacampo.com.br, setores em que a Cocari vem registrando resultados muito positivos.

(Imprensa Cocari) 

Comentários