Mulher internada com aneurisma aguarda há uma semana por cirurgia em Catalão

A paciente aguarda o encaminhamento para Goiânia para tratar de um aneurisma aorta abdominal

Cláudia Regina (49) a espera de um encaminhamento para Goiânia para tratar de um aneurisma aorta abdominal (Foto: Reprodução)

Cláudia Regina Caetanos Guedes, de 49 anos, espera há uma semana por um encaminhamento para Goiânia para tratar de um aneurisma aorta abdominal na UPA – Unidade de Pronto Atendimento (Pronto Socorro Municipal de Catalão). Ela está internada desde o dia 18 de novembro na unidade.

Ao Zap Catalão, a filha da paciente, Monique Regina, disse que servidores do hospital informaram que não há vagas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Goiânia. Seu estado de saúde requer atendimento num local mais especializado encontrado apenas na capital.

A Monique relatou ainda, que procurou a Promotoria para expedir um mandado de segurança, porém “Pediram para aguardar”, disse. Ela relatou ainda, “Precisamos muito de ajuda, estamos desesperados. Procuramos ajuda para todo lado e até hoje, nada dessa vaga. Não tivemos resposta de ninguém. Enquanto isso minha mãe está cada dia pior!”

Em contato com o diretor da UPA, Rosângelo Pereira, disse que Cláudia Regina está sendo acompanhada pela equipe médica da Unidade e que a paciente está regulada desde semana passada para as unidades do HUGO e HUGOL, por exemplo. Disse ainda que o secretário municipal de saúde, Velomar Rios e o prefeito de Catalão, Adib Elias, estão se esforçando para acelerar este processo.

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Catalão

Comentários