Cerimônia marca 20 anos de municipalização da SAE em Catalão

Evento aconteceu no início da manhã desta quarta.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Catalão)

 

A Superintendência de Água e Esgoto (SAE) completou na última segunda-feira, dia 20 de setembro, exatas duas décadas de municipalização em Catalão. Para marcar tão importante e histórico momento, uma cerimônia foi organizada e aconteceu no início da manhã de hoje (22), na sede da instituição. Autoridades políticas, representantes de entidades classistas, colaboradores e outros participaram.

Durante a solenidade que aconteceu respeitando todas as medidas de biossegurança em razão da pandemia do coronavírus, a trajetória da empresa responsável pelo fornecimento de serviços de saneamento básico (abastecimento de água, esgotamento sanitário) foi relembrada. O Superintendente da SAE, Rodrigo Margon, falou do quão já foi feito na cidade – em especial durante os últimos anos – e exaltou projetos importantes que serão executados daqui pra frente. “Muito já foi feito e mais ainda faremos. O Prefeito, inclusive acabou de anunciar e eu fico super feliz em saber que ele vai liberar um recurso pra gente construir o esgoto do bairro Pontal Norte. São 7 milhões de reais. Já fez até levantamento pra um bairro antigo, histórico, importantíssimo pra cidade de Catalão, do lado de lá da rodovia e só vai ser possível fazer esse esgoto porque fizemos investimentos recentemente na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), construímos uma tubulação passando por baixo da rodovia, ou seja, em breve o Pontal Norte estará sendo atendido assim como o Castelo Branco já é. Hoje a equipe da SAE está lá com recursos próprios e agora, com recursos cedidos pela Prefeitura, faremos ainda mais a começar pelo bairro Pontal Norte”, destacou Rodrigo.

O Prefeito de Catalão, Adib Elias, que foi o grande articulador e responsável pela municipalização, aproveitou para lembrar que há 20 anos a SAE é uma empresa que trabalha pela cidade e retorna todos os recursos arrecadados para a população local. “Na verdade, é isso: todo dinheiro da arrecadação de Catalão 99% eram levados todo mês para Goiânia e outros municípios. Hoje não. Hoje, mesmo a SAE estando pagando dívidas deixadas do outro governo estamos com mais de 5 milhões de reais no caixa que vão ser investidos dentro da cidade de Catalão e beneficiar somente a nossa gente. O que eu posso dizer é que além de tudo isso, é muito bom olhar e ver 250 filhos de Catalão, da região trabalhando dentro da SAE, coisa que não existia há 20 anos. É gratificante ver que em Catalão não passamos pela dificuldade de inúmeras cidades do estado que hoje mesmo estão sem água, como temos acompanhado. E melhor ainda é perceber nisso tudo o resultado do trabalho exaustivo do Rodrigo Margon com cada um dos funcionários, pois sem eles não conseguiríamos”, frisou Adib Elias.

Conheça a História

SAE completa 20 anos em Catalão

Comentários