5 dicas para causar uma boa impressão ao futuro comprador do seu imóvel em Goiânia

Confira qual a melhor forma para realizar uma boa venda

(Imagem: Freepik)

Todos sabemos que não existe nenhuma mágica para vender um imóvel rapidamente, mas existem certos cuidados que precisam ser tomados e que podem ajudar a acelerar o processo de negociação de uma propriedade. Desde o momento onde acontece a captação até o momento da visita dos possíveis compradores, é preciso muito mais do que ter um preço justo e adequado, ou uma boa oferta para vender rapidamente um imóvel, é necessário ter conhecimento sobre o imóvel e sobre a região, assim todas as perguntas que forem feitas pelos clientes, você saberá responder. O imóvel deve estar em bom estado, com a manutenção em dia e acabamento impecável ou próximo disso.

Confira alguns pontos importantes que você deve seguir para garantir uma negociação rápida e certeira do seu apartamento em Goiânia!

1- Saiba descrever bem o seu imóvel nos anúncios:

Sempre que se fala da descrição de um imóvel é preciso vender o seu “peixe”, saiba descrever todos os seus pontos positivos, mostrando aos futuros compradores que o imóvel é uma ótima oportunidade, mas sempre seja sincero e se existir pontos negativos é bacana colocar nos anúncios, isso vai ajudar na qualidade do anúncio como um fator fundamental para que ele possa chamar a atenção dos compradores.

Investir em boas fotos, que tenham uma boa iluminação, que mostre todos os locais da propriedade e em todos os ângulos, pois pessoas que buscam imóveis em Goiânia para comprar, gostam de fazer avaliação por imagens. Seguindo essa dica fica mais fácil para anunciar o imóvel, pois as vezes o local é maravilhoso, mas as fotos ficam ruins e o imóvel não se torna atrativo.

Se você for uma pessoa muito ocupada no seu dia a dia, procure por lugares que possam fazer esse trabalho de divulgação do imóvel.

2- Documentação em dia:

Esse é outro ponto muito importante, toda a documentação deve estar em dia, pois alguns compradores podem pedir estes papeis para se certificar que o imóvel está com tudo em dia. Então tenha sempre em mãos as cópias da matrícula atualizada, as certidões dos proprietários, o carnê do IPTU e se necessário a autorização de venda do imóvel. Caso exista pendencias, procure resolver antes de anunciar a venda do imóvel.

3- Esteja preparado para as visitas dos compradores:

Quando vamos vender algum bem, é bem comum ter clientes que fiquem interessados e possam querer agendar uma visita imediata ao imóvel. Caso o local esteja vazio procure deixar ele sempre limpo e arejado, se ainda está morando no local deixe tudo muito bem organizado assim o futuro comprador pode até ter uma ideia de como deixará os moveis e também avise os seus familiares que os compradores vão estar no local, assim não pegará ninguém de surpresa.

Como você terá o contato direto com os interessados sempre responda as mensagens com educação e cordialidade. Os interessados terão um acesso maior ao imóvel, então tome cuidado, sempre marque horários para que os compradores visitem a residência dentro do horário comercial e se possível evite estar sozinho no ambiente.

4- Tenha disposição para negociar:

Muitos dos compradores vão pedir descontos, então tenha consciência de quanto vale o seu imóvel, para que você não coloque um valor tão alto, onde não terá propostas, ou um valor tão baixo, que poderá sair no prejuízo. O momento é difícil para todos e o ideal é você aplique um justo e com possibilidades para que o comprador consiga pagar as parcelas das casas à venda em Goiânia, pois pode se torna difícil vender o imóvel exatamente pelo valor que você está imaginando de início, portanto, esteja aberto para negociar com o interessado na propriedade as formas que facilitem o pagamento.

5- Primeiro contato com o comprador:

Esse momento é muito importe, após diversas mensagens trocadas o comprador irá lhe encontrar para ver o imóvel e quem sabe fechar o acordo de compra, seja cordial faça um contato com um aperto de mão firme e seguro, ao realizar o cumprimento mantenha um contato visual também, seja simpático, atencioso e amigável, mas também seja sincero sobre o imóvel, isso fará muita diferença na venda. Mostre todo o ambiente e se atende a mostrar as partes que você mais gosta do imóvel, assim será mais fácil falar da sobre o cômodo.

Bônus: Sempre tenha certeza de que quer vender o imóvel, pois pode acontecer de a venda já estar nos tramites finais e o vendedor, no caso você, decidir que não vai vender mais o imóvel, por algum motivo pessoal ou familiar e isso será muito ruim para quem já estava planejando comprar a residência.

Gostou do artigo? Então compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam quais são as 5 dicas para causar uma boa impressão ao futuro comprador de um imóvel!

Comentários