18º BPM abraça campanha de mobilização de doadores de sangue para o Hemocentro de Catalão, veja vídeo

Major J. Júnior (Foto: Reprodução)

Neste 25 de Novembro, celebra-se o Dia Nacional do Doador de Sangue, data criada pela OMS (Organização Mundial de Saúde), tendo como objetivo fomentar a mobilização de toda a sociedade da importância deste gesto humanitário de doação de sangue. Assim, em tempo de Pandemia, o número de receptores aumentou consideravelmente e, na contramão, vimos a redução do número de doadores, o que tem influenciado para o baixo estoque nos bancos de sangue dos Hemocentros.

Neste sentido, o Comando do 18ºBatalhão da Polícia Militar, convoca todo o efetivo para que de forma voluntária e solidária, abrace mais esta Campanha em prol de toda comunidade, denominada “Batalhão da Vida”.

Assim, a partir deste 25/11, desloquemo-nos ao Hemocentro de Catalão/Go, e realizemos nossa doação de sangue, seguindo todos os protocolos de segurança e, em especial, no que se refere à prevenção ao COVID-19.

Tal ação será realizada no transcorrer de todo o mês de Dezembro de 2020, mobilizando assim não apenas Policiais Militares, mas também os demais integrantes das Forças Vivas de Segurança Pública, amigos, familiares e apoiadores deste grandioso gesto de caridade.

Para maiores informações e/ou dúvidas, entre em contato com nossa Seção de Comunicação Social – P/5, através do telefone (64) 9 9931-5178, ou envie uma mensagem pelo WhatsApp, com o nome e contato do(s) doador(es).

Ao final desta Campanha, cada doador irá receber do Comando do Batalhão Pirapitinga um Certificado de Colaborador Benemérito e uma Camiseta alusiva a “Campanha Batalhão da Vida”

Comentários