150 pessoas foram presas em Brasília após invasão do Congresso

(Foto: WILTON JUNIOR / ESTADÃO CONTEÚDO)

De acordo com a a polícia legislativa do Senado, 150 pessoas foram presas após a invasão ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se comprometeu a enviar reforço policial ao DF.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também assimiu o compromisso de reforçar o contingente policial do DF.

Arthur Lira

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sugeriu neste domingo, 8, uma reunião entre os Três Poderes após grupos radicais invadirem os prédios do Palácio do Planalto, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Eu me coloco à disposição de todos os Chefes de Poderes para fazermos uma reunião para deixar absolutamente inquestionável que os três Poderes estão mais unidos do que nunca a favor da Democracia”, escreveu Lira no Twitter.

E acrescentou: “Neste encontro, claro, poderemos discutir, na mais absoluta amplitude possível, todas as medidas necessárias para fortalecer nossas instituições.”

Mais cedo, Lira havia defendeu que os responsáveis por promover e acobertar ataques à democracia brasileira sejam identificados e punidos.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, retorna ao Brasil e imediatamente irá convocar o Congresso Nacional para analisar o decreto de intervenção federal na segurança do DF.

Com informações Portal Correio Bahia.

Comentários